Clube de leitura com o autor traz Sabrina Gottschlisch na Biblioteca
Publicada em 13/03/2023 às 14:41Dentro da proposta que visa ampliar a visibilidade e estimular o debate de obras literárias de autores brasileiros dando destaque inclusive para autores jundiaienses, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC), por meio da Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot (BNF), realiza o projeto Clube de Leitura com o Autor.
O próximo encontro acontece na quarta-feira, dia 22, a partir das 19h, no auditório da Biblioteca, oportunidade em que os participantes poderão discutir a obra lida, com a presença do autor, podendo assim interagir e acrescentar informações que lhe permitam uma leitura ainda mais dinâmica e rica,
A escritora Sabrina Gottschlisch, traz para a discussão seu novo romance “Através de Nós”, publicado pela editora Paraquedas. São oferecidas 20 vagas gratuitas para o encontro, para leitores a partir dos 16 anos.
Para participar é preciso se inscrever previamente, via formulário Google, para receber as informações de retirada do livro. O acesso é pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe-o6I4C7yCAlsYpEDVCmBxr-wAOeOFzehZZywK1l2jqz0AoA/viewform
A autora
Contemplada no ProAC, edital cultural do estado de São Paulo, a escritora Sabrina Gottschlisch lança pela Editora Paraquedas o romance “Através de nós”, uma saga focada nas mulheres de uma mesma família. “O que me motivou a escrever o livro foi contar partes da minha vida, uma vez que cresci numa família comandada por mulheres, de forma ficcionalizada”, ressalta.
‘Através de nós’, lançado pela Editora Paraquedas, aborda temas como relação entre mães e filhas e saúde mental. De acordo com a autora, a grande inspiração para a composição da obra foi o livro “Casa dos espíritos”, da chilena Isabel Allende. “Esta leitura acendeu em mim a vontade de escrever sobre uma família matriarcal, como a minha”, resume.
Sabrina Gottschlisch começou a escrever textos literários em 2019. “Sempre fui uma leitora ávida e escrevia academicamente, mas com a pandemia, me animei a escrever um livro sobre minha experiência com meu filho mais velho, que é atleta. Publiquei este texto como e-book independente. Depois disso não parei mais de escrever. Participei de várias coletâneas, revistas literárias, entrei para um coletivo de escritoras e, por fim, ganhei o ProAC”, lembra.
Leitura Itinerante
Para atender à desafiadora tarefa de formar leitores a UGC e Biblioteca Professor Nelson Foot (BNF) lançaram o projeto “Leitura Itinerante”, cuja proposta é formar um acervo com títulos variados de literatura estrangeira e brasileira para serem emprestados aos clubes de leitura existentes na cidade.
Inicialmente o acervo conta com 32 títulos de obras literárias infantojuvenis e adultos, totalizando 2163 exemplares que podem ser solicitados para empréstimo por até 60 dias. “O diário de Anne Frank em quadrinhos”, “Eu sou Malala” e “A princesa que era gordinha” do jundiaiense Márcio Martelli são alguns títulos que fazem parte do acervo que integra o projeto.
Para conhecer os títulos e quantidades do acervo itinerante acesse o catálogo clicando no link: link do catálogo de livros que temos disponível para emprestar aos Clubes de Leitura interessados basta acessar o link: https://docs.google.com/presentation/d/1t0dJhVGvqyFvyuG0aOxy4yoK7VA_Bv4dlcSMM0Ci6_c/edit#slide=id.g12dfdd0988f_1_774
Já para ter acesso ao formulário para solicitar os livros o link disponível é o
A Biblioteca está localizada na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos. O horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 10h às 17h. Mais informações pelo telefone 4527-2110 ou pelo e-mail biblioteca@jundiai.sp.gov.br
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
21/01/2025
Confira como chegar e como estacionar na 40ª Festa da Uva e 11ª Expo Vinhos
-
21/01/2025
Cia. Jovem de Dança leva até fevereiro temporada gratuita de espetáculos para a Sala Glória Rocha
-
21/01/2025
Reunião define detalhes com os agricultores que participarão da Festa da Uva e Expo Vinhos
-
20/01/2025
Entrada solidária da Festa da Uva será destinada ao Fundo Social de Solidariedade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original