Artistas participam de reunião na Prefeitura

Publicada em 14/03/2023 às 15:58

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, nesta terça-feira (14), no Paço Municipal, artistas da Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ) e da Companhia de Teatro de Jundiaí, para um bate-papo a respeito das ações culturais na cidade. Também participaram os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Marcelo Peroni (Cultura), além do diretor do Teatro Polytheama, Wagner Nacarato, e da regente de OSMJ, Cláudia Feres.

“Em Jundiaí, tratamos nossos artistas com profissionalismo, através de contratações, e acreditamos na Cultura como meio de transformação social, principalmente quando ela chega às crianças ainda no período de formação. E por isso a Cultura estará cada vez mais presente nas políticas públicas educacionais”, afirma o prefeito.

Luiz Fernando e gestores recebem artistas no Paço Municipal

Alguns dos assuntos tratados foram as apresentações culturais nas escolas, a reforma da Sala Glória Rocha e a possibilidade de intervenções culturais em outros espaços públicos. “Vemos a Cultura como uma ferramenta importante e que deve ser inserida em todos os momentos na sociedade, em ações como levar peças de teatro e até a nossa orquestra para as escolas municipais e os bairros. É um trabalho que precisa ter continuidade”, afirma o gestor Marcelo.

“Nosso esforço é para tirar os projetos do papel e vê-los acontecendo na prática. Temos uma ótima estrutura e precisamos convencer, cada vez mais, pessoas à nossa volta para que se interessem cada vez mais pelas ações culturais, fazendo com que todas as melhorias nesta área sejam efetivas”, aponta José Parimoschi.

“Nossos corpos artísticos têm muito potencial e estamos em constante trabalho para oferecer cada vez mais atrações e espetáculos para nossa cidade”, afirma a regente Cláudia Ferez.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/14/artistas-participam-de-reuniao-na-prefeitura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original