Terminais e ônibus ganham Pé de Infância e ônibus estilizados

Publicada em 15/03/2023 às 17:50

Alinhadas aos eixos Garantia à Autonomia e ao Brincar do Programa Jundiaí, Cidade das Crianças, as adequações com cores e desenhos transformaram os visuais de ônibus e terminais, que ficaram mais coloridos, agradáveis e educativos. Os ícones do Programa Pé de Infância, reforçam a atuação municipal para implantar ações que priorizam a infância de qualidade e desenvolvimento, preservando o direito de brincar e de expressar, além de garantir aprendizado com atividades lúdicas e diversas e proporcionar a garantia de autonomia, saúde e cultura.

No terminal Vila Hortolândia, as cores, os desenhos lúdicos e divertidos do Pé da Infância, além da amarelinha agradaram a Adriana Policarpo, mãe da pequena Mariana, que em breve irá completar três anos. “A Mariana adora as cores. Ela presta muita atenção e se diverte. Fico feliz que Jundiaí tenha essa preocupação de oferecer espaços mais coloridos para que as crianças possam brincar, aprender, e terem a infância saudável.”

Na imagem, o ônibus azul está com desenhos e a imagem de uma menina, além das cores da Cidade das Crianças, e passarão a circular em linhas do município.
Ônibus azuis, com desenhos e imagens de Jundiaí, Cidade das Crianças, passam a fazer parte da frota do SITU

Os ônibus irão circular com imagens e mensagens do programa Jundiaí, Cidade das Crianças. Serão ônibus azuis e mais 100 veículos que também estão com identificação nos vidros traseiros. Essas intervenções estão previstas no Pé de Infância, programa proposto pela Allma Hub, que também integra a Rede Urban95, e que estabelece intervenções artísticas coloridas e cheias de formas e desenhos em diversos locais do município, para que as crianças tenham incentivo com elementos para desenvolver a criatividade, para terem condições de desenvolvimento físico, mental e espiritual, além de acesso às políticas públicas que permitam o direito de proteção à vida e a saúde.

“Os terminais e ônibus estão caracterizados para proporcionar ambientes mais harmoniosos, que transmitem às crianças de forma lúdica, as ações para os cuidados e investimentos em políticas públicas que, nesse caso, garantam o acesso ao transporte coletivo do município, com eficiência, para permitir qualidade de vida”, explica o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

Na imagem, estão os pais da pequena Mariana, que está prestes a completar 3 anos, e estão sorrindo enquanto aguardam o o ônibus, sentados em um banco de concreto verde e com colorido da Cidade das Crianças.
Mariana adora cores, e se diverte com os desenhos infantis, enquanto aguarda o ônibus no terminal Hortolândia

Além da população que já vivencia as ações da Cidade das Crianças, os visitantes do 1º Encontro Brasileiro de Cidades das Crianças e o Fórum Internacional das Infâncias, que ocorre entre os dias 18 e 24 de março, poderão conhecer os investimentos em políticas públicas que priorizam as crianças. Uma visita ao terminal Hortolândia está agendada para o domingo (19).

“A intenção é que as ações da gestão municipal voltadas à Primeira Infância sirvam de exemplo para outros países, estados e municípios. Em Jundiaí, a mobilidade é planejada e desenvolvida estrategicamente para somar na formação voltada à cidadania, de forma lúdica”, comenta o diretor de Transporte, Leslie Litano Tealdi.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/15/terminais-e-onibus-ganham-pe-de-infancia-e-onibus-estilizados/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original