Inscrições para oficinas do Galpão Criativo abrem hoje, às 10h

Publicada em 16/03/2023 às 09:00

O Galpão Criativo, espaço público e gratuito da Prefeitura de Jundiaí e da Fundação Escola TVTEC Jundiaí, recebeu nesta quarta-feira os primeiros munícipes interessados em participar das oficinas da economia criativa. As inscrições para as próximas edições, nos dias 20, 22 e 23, serão abertas nesta quinta (16), a partir das 10h. Na tarde desta quarta, a artesã Marinilce Gomes ministrou a oficina ‘Crie sua pulseira com linhas’ atraindo um público que deseja fazer a diferença quando o assunto é focar em novos objetivos.

A também artesã Erika Cristina Barbosa, do Jardim Ana Maria, já tem experiência em vendas de produtos, em especial bijuterias, mas se interessou pela pulseira criativa. Para ela, quando se aprende uma oficina diferente, é possível complementar o trabalho já executado. “Eu tinha visto o trabalho da Marinilce quando visitei o Galpão (Criativo) e adorei, principalmente pelos materiais que ela costuma utilizar”, comenta.

Para a empreendedora Leia da Silva Reis, do Almerinda Chaves, o oficina agrega oportunidade em seu trabalho já que está montando uma loja de personalizados. “Achei muito interessante e relevante para a minha loja. Pretendo fazer as pulseiras e entregar como brindes para os clientes, como uma forma de fidelizar e proporcionar uma arte diferente e sustentável.”

Foco na aprendizagem

A superintendente da FTVTEC, Mônica Gropelo, ficou satisfeita por receber as primeiras alunas e fala da importância da qualificação oferecida, especialmente por se tratar de um espaço que une incubadora de talentos e espaço de criatividade. “Oferecemos aqui um espaço de oportunidades, inspiração, validade, qualificação, profissionalização e, principalmente, de oportunidades. Agradecemos aqui as profissionais que se tornaram oficineiras.”

Contente com o resultado da 2ª oficina realizada pela TVTEC, a professora Marinilce Gomes comemora a aceitação do curso. “Foi um prazer imenso ensinar como são feitas as pulseiras. Acredito que quanto mais a gente ensina, mais aprendemos, então para mim é gratificante poder ajudar todas essas mulheres que procuram tanto para terapia como renda extra”, diz.

Serviço
Nesta quinta-feira (16) abre inscrições para as oficinas dos dias 20, 22 e 23 de março. Mais informações acesse o Instagram oficial do Galpão Criativo @galpaocriativojundiaí.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/16/inscricoes-para-oficinas-do-galpao-criativo-abrem-hoje-as-10h/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original