Novas tecnologias são apresentadas em encontro de prefeituras de Jundiaí e Cali

Publicada em 17/03/2023 às 14:10

Nesta quinta-feira (17), membros da Prefeitura de Jundiaí receberam uma comitiva da Prefeitura de Cali, da Colômbia, e integrantes da empresa Amazon. O objetivo do encontro foi promover o intercâmbio de informações e tecnologias aplicadas para aprimorar a governança e auxiliar na rotina de prestação de serviços à população. A reunião foi promovida pela Rede de Cooperação, que está ligada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

O Gestor Adjunto de Governo, Jones Martins, recebeu os colombianos e apresentou as ferramentas de transparência utilizadas na gestão, como o Observatório Jundiaí, um portal com dados da cidade, com mais de 300 indicadores vinculados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), formulados pela ONU, que revelam as condições sociais, econômicas e outras dimensões da cidade, como dados das áreas de Saúde, Educação, Transporte, Segurança, Economia, obras em tempo real, entre outras. Também foram mostradas as páginas em que estão disponibilizados o Plano de Governo e Plano Plurianual (PPA), além do sistema de alertas da primeira infância.

Jones Martins apresentou as principais tecnologias usadas na administração de Jundiaí

“Encontro importante para apresentar as boas práticas aplicadas em Jundiaí e aprender com experiências positivas de outros municípios de âmbito internacional. Este benchmark potencializa a discussão e mostra que Jundiaí está no caminho certo para de tornar um município cada vez mais inteligente e conectado”, avalia Jones Martins.

Já o Vice-Diretor de Tecnologia Digital da Prefeitura de Cali, Roger Gonzalez Perez, apresentou aos jundiaienses a ferramenta utilizada para monitorar as gestantes e reduzir os índices de mortalidade infantil. A tecnologia foi desenvolvida com apoio da Amazon e está em estudo o uso da aplicação de dados que auxiliem na redução de casos de dengue e até na melhora da mobilidade urbana.

“A vinda a Jundiaí com certeza foi muito positiva, pois ajuda a enriquecer o nosso conhecimento. Aprendemos muita coisa interessante e ficamos impressionados com o que é feito aqui. Voltamos à Colômbia com grandes aprendizados na bagagem”, revela Roger Gonzalez.

Também participaram do encontro o Diretor da Unidade de Entregas, João Anhesini, a assessora de políticas governamentais da Rede de Cooperação, Roseane Cruz, a Gerente de Transformação de Governo, Isabella Guzman Azcarate, e os Gerentes de Programas, Rubem Saldanha e Eduardo Campos da AWS (Amazon).

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/17/novas-tecnologias-sao-apresentadas-em-encontro-de-prefeituras-de-jundiai-e-cali/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original