Prefeitura e Divino firmam parceria para adesão ao Programa Cidade das Crianças

Publicada em 17/03/2023 às 16:58

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, nesta sexta-feira (17), o diretor administrativo do Colégio Divino Salvador, Padre Jair Carlesso, oficializando a adesão da instituição de ensino ao Programa ‘Jundiaí, Cidade das Crianças”. A iniciativa faz parte das comemorações dos 70 anos do Divino, o primeiro colégio particular a aderir ao conceito.

Pinturas de chão e de muro com os conceitos da “Cidade das Crianças”, além da aquisição de equipamentos, como o totem “Pé de Ouvido”, banco e lixeira, entre outros elementos, já fazem parte das ruas do entorno do Divino, muito próximo à sede da Fábrica da Infância – a primeira área da Infância em Jundiaí, na Vila Arens. A parceria prevê, ainda, novas iniciativas a serem desenvolvidas de forma conjunta no futuro.

“As crianças são uma prioridade em nossa cidade. Os investimentos visam formar seres humanos preparados e que quebrem o ciclo da desigualdade social no futuro. Contar com o apoio de colégios históricos de Jundiaí é fundamental para mantermos a cidade na rota do desenvolvimento”, afirmou o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Colégio Divino Salvador adere a programa que apoia políticas públicas para a infância na cidade

Para o padre salvatoriano e diretor, Jair Carlesso, os investimentos voltados à infância estão em consonância com a prioridade estabelecida pelo colégio Divino Salvador. “Acreditamos que oferecer uma base qualificada para as crianças irá auxiliar na formação de seres humanos diferenciados, com educação e senso crítico. Estamos ao lado da Prefeitura nesse projeto que irá ajudar a tornar Jundiaí ainda mais desenvolvida, principalmente neste momento em que celebramos 70 anos de história na cidade”, comentou o diretor.

A parceria entre Divino e Prefeitura foi oficializada a partir de um Termo de Apoio, fundamentado pela lei 8.901/2018, que regulamenta doações de bens e serviços ao Município.

Pela Prefeitura, estiveram presentes no encontro os Gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), Dr. Gustavo Maryssael (Casa Civil), Vastí Ferrari Marques (Educação), Dr. Fernando Souza (Direito e Cidadania) e a Diretora de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz. Pelo Divino estavam o diretor pedagógico, Evandro Grioles, a coordenadora do fundamental, Cíntia Orsi, e a psicóloga Laura Biagi.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/17/prefeitura-e-divino-firmam-parceria-para-adesao-ao-programa-cidade-das-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original