‘Sexta no Museu’ de março também celebra o Mês da Mulher
Publicada em 17/03/2023 às 18:35Como mais uma atividade proposta pela Prefeitura para a comemoração do Mês da Mulher, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) trouxe o tema para a edição especial de março do “Sexta no Museu”. Realizada nessa sexta-feira (17), no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, esta edição contou com a parceria da Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres, da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC).
Para marcar o tema, a programação trouxe como atrações bandas marcadas pela presença e protagonismo de mulheres, que deram conta, ao encontro da proposta do “Sexta no Museu”, de levar para a Sala Jahyr Accioly de Souza uma apresentação intimista e com mistura de ritmos.
“Hoje retomamos com a primeira edição do ano do ‘Sexta no Museu’, este espaço na programação que visa proporcionar que as pessoas ocupem o Museu, localizado neste importante corredor cultural da cidade, a rua Barão de Jundiaí. É uma opção cultural para quem está passando pelo Centro, saindo do trabalho, e também uma opção para os artistas, de divulgarem seus trabalhos, a partir de editais e do Cadastro de Artistas municipal”, comentou o diretor de Cultura da UGC, João Carlos De Luca.
A programação no fim de tarde começou com o show de MPB “Conect Beat”, com Shirley Espíndola e banda. Na sequência, o ritmo manteve-se na MPB do Trio Regra Três. E o encerramento ficou por conta de “Glaucia Chignolli In Pop Concert”, proposta de clássicos do Pop com roupagem diferente, encabeçado por Glaucia, que é também integrante da Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ).
A professora aposentada Sueli Lanza foi ao Museu para assistir ao show do filho, Renato, baterista na primeira atração da tarde. “Sempre prestigio as atrações culturais e frequento muito o Museu. Passo aqui toda vez que venho ao Centro. Mas hoje foi a vez de prestigiar o filho”.
Na plateia com Sueli, Catarina Pradella também foi prestigiar o trabalho do sobrinho-neto. “Hoje o destaque vai para a importância do tema, a valorização da mulher, que, felizmente, tem tido cada vez mais espaço”, comentou, elogiando não só a atração, como também os jardins do Museu.
O Sexta no Museu é realizado sempre que não há na agenda cultural municipal outros festivais realizados pela UGC. As próximas edições do Sexta no Museu deste ano estão previstas para realização em 21 de julho, 18 de agosto e 20 de outubro.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
16/12/2024
Conselho de Relações Internacionais de Jundiaí encerra o ano com balanço positivo de ações
-
14/12/2024
Nova sede da Polícia Militar Ambiental é inaugurada em Jundiaí
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
Baixe as fotos desta notícia na resolução original