Corrida no Mundo marca o primeiro dia do Encontro de Cidade das Crianças

Publicada em 19/03/2023 às 11:58

Cerca de 750 crianças, com idades entre 1 e 10 anos, participaram na manhã deste domingo (19) da 2ª edição da Corrida das Crianças, evento promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL).
Realizado no Mundo das Crianças, o evento foi incorporado à programação do 1° Encontro Brasileiro Cidades das Crianças e Fórum Internacional das Infâncias, que começou ontem (18) em Jundiaí e segue até a próxima sexta-feira, dia 24.

As largadas da Corrida das Crianças aconteceram em baterias separadas por faixas etárias, numa arena montada ao lado da pista de caminhada, próximo ao lago. As modalidades de 40m e 80m deram oportunidade às crianças para vivenciar o esporte de um jeito lúdico e divertido.

DJ, áreas para fotografias e vários cosplayers também foram uma atração à parte para animar os participantes, que ganharam medalha logo que passavam pela linha de chegada.

“A segunda edição da Corrida das Crianças foi um grande sucesso, repetindo a felicidade vivenciada em 2020, com a união das famílias e promovendo os pilares de uma cidade boa para todos, a partir das políticas públicas para as crianças”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Crianças aproveitaram a manhã de domingo no Mundo das Crianças, com a segunda edição da Corrida

Essa foi a primeira vez que Davi, de 6 anos, correu. Acompanhado dos pais Erick Roger dos Santos e Priscila Daiane Flores, o pequeno era só alegria em sua estreia nas pistas. “Eu até treinei para a corrida e consegui terminar em 40 segundos”, contou o pequeno corredor, orgulhoso do primeiro recorde pessoal. A mãe, que também é corredora, aposta no exemplo para o filho. “Ele vai comigo às vezes para o cross fit, e quando eu soube da corrida, adorei a ideia”, elogiou.

Outra que também estava curtindo a brincadeira era Maria Luiza, de 2 anos. Ao lado dos pais Tania Vieira e Tiago Laerte, a garotinha exibia a medalha conquistada enquanto corria para brincar nas águas da fonte interativa do Mundo, localizada bem próximo do local onde a prova estava sendo realizada. “O pai dela, que também é corredor, a incentivou a participar hoje e ela gostou muito”, ressaltou a mãe da pequena.

Oito eixos

A corrida está alinhada com os oito pilares que norteiam os programas implementados em Jundiaí e desenhados a partir das prerrogativas da Declaração Universal dos Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas (ONU). Tais eixos norteiam o Encontro que está ocorrendo simultaneamente na cidade: Direito a Brincar, Garantir Autonomia, Promover a Participação, Direito à Saúde, Direito à Educação, Direito à Cultura, Ferramentas de Desenvolvimento e Rede Internacional.

“Uma cidade boa para as crianças é uma cidade boa para todos. Incentivar uma criança a praticar atividade física desde cedo é fundamental para que ela tenha uma infância feliz, saudável e se desenvolva bem desde os primeiros anos de vida”, comenta o gestor de Esporte e Lazer, Claudio Tarallo.

Ao lado dos pais Erick e Priscila, Davi, de 6 anos, era pura empolgação para participar da corrida: “até treinei”

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Fotos: DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/19/corrida-no-mundo-marca-o-primeiro-dia-do-encontro-de-cidade-das-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original