Galpão recebe adultos e crianças para oficinas criativas

Publicada em 20/03/2023 às 11:56

A Fundação Escola TVTEC recebeu na manhã desta segunda (20) um grupo de crianças que participou das oficinas da economia criativa promovidas periodicamente pela unidade. Paralelo às atividades dos pequenos, os adultos também tiveram atividades no Galpão Criativo com a professora Glaucia Maria Cabral, da Glau Biscuit, com o curso de ponteira de lápis com biscuit.

Na oficina de Stop Motion com o professor David Cassolato, cerca de 33 alunos da Emeb José Romero Ferreira tiveram noções de como tirar fotos de objetos inanimados e colocá-las em sequência. Atividade já esperada pelos alunos ao longo do ano. A professora Alessandra Lebrão adorou a atividade extra vivenciada pelos alunos. Unir tecnologia com animação faz toda a diferença na vida dos pequenos.

“Eu achei muito interessante este conhecimento que pode ser utilizado de outras maneiras, inclusive em sala de aula porque já estou tendo outras ideias. A princípio eu estou gostando muito da forma com que o professor conduziu a aula, principalmente com a questão da edição de vídeo.”

Já para os pequenos da Emeb Hermenegildo Martinelli, do Caxambu, conhecer as formas geométricas dos animais por meio dos desenhos foi uma atividade diferente e que despertou a curiosidade. Além das aulas com Raquel Cerqueira, da FTVTEC, os alunos visitaram as dependências da TV. Ao todo foram 30 crianças que participaram das atividades.

Raquel Cerqueira, da TVTEC, ministrou aula de desenhos para crianças da rede municipal

A coordenadora pedagógica da Hermenegildo Martinelli, Liliane Ribeiro, fala da importância de as crianças visitarem outros espaços além dos muros da escola. “É importante as crianças conhecerem os espaços públicos e bastidores do que assistem na TV. Interagir com as pessoas e levar esta experiência para dentro da escola.”

A pequena Luiza Camargo ficou encantada com que viu e aprendeu. “Adorei desenhar e conhecer as atividades dos adultos”, diz animada.

Oficinas criativas
Dando continuidade à programação das oficinais no Galpão Criativo, a oficineira Glaucia Cabral recebeu um grupo de adultos interessados em aprender um pouco mais sobre a técnica do biscuit. As oficinas prosseguem na próxima quarta (23) e quinta (24).

Durante a manhã, participantes aprenderam a criar ponteira de lápis em biscuit

Serviço
Mais informações pelo site oficial do Galpão Criativo @galpaocriativojundiai ou telefone 4587-5151 (ramal 232).

TVTEC Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/20/galpao-recebe-adultos-e-criancas-para-oficinas-criativas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original