TVTEC recepciona comitiva de municípios durante Encontro de Cidades das Crianças

Publicada em 20/03/2023 às 14:00

Representantes de diferentes municípios brasileiros, além de alguns países conheceram na manhã desta segunda-feira (20) as dependências da Fundação Escola TVTEC Jundiaí durante visita monitorada do Painel 3 – Escola Inovadora. A visita, que faz parte das atividades do 1º Encontro Brasileiro de Cidades das Crianças e o Fórum Internacional das Infâncias, começou no Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (Ciempi), passando pela Biblioteca Nelson Foot e em seguida na TVTEC.

Ao todo 120 pessoas, entre prefeitos, secretários de Educação e profissionais da área de assistência social conheceram as atividades e rotinas da TV. A anfitriã Mônica Gropelo, superintendente da FTVTEC, fez questão de mostrar os detalhes do funcionamento da unidade e como tem sido a contribuição do espaço para a comunicação e formação com a comunidade. Lembrou que receber as visitas significa mostrar o trabalho da TV como órgão público e voltado para a comunicação e para a economia criativa.  

“Somos um espaço público da Prefeitura de Jundiaí que oferece criatividade e é um exemplo para todos porque estamos participando deste momento histórico recebendo mais de 100 pessoas, não só de Jundiaí, mas de outros municípios e de outros países mostrando que o poder público e a Prefeitura de Jundiaí são criativos. Eu acredito que seremos exemplos para os visitantes.”

Mônica Gropelo, superintendente da TVTEC foi a anfitriã das visitas

Exemplo que o grupo de Fartura (PR) pretende levar para o município. Segundo Patricia Braga, assistente social do Espaço Amigos, órgão voltado à assistência social do município, muitas ideias já estão sendo colocadas no papel depois de conhecer o trabalho na área infantil de Jundiaí. “Estamos felizes em participar do evento e tenho certeza de que vamos aproveitar cada momento”, diz Patrícia.

A vereadora Célia Rocha, de Itu, diz que a mídia, quando unida com o aprendizado, ajuda no desenvolvimento de um município e este papel Jundiaí tem empenhado muito bem. “O trabalho inovador e colaborativo que vocês fazem por aqui é muito importante, independente de ser um órgão público. Usar a tecnologia para formação é sensacional”, diz a vereadora.

O assessor da Secretaria de Educação do Estado do Mato Grosso, Daniel Monteiro, parabenizou o prefeito Luiz Fernando Machado por investir em políticas públicas voltadas à criança. “Nem todos os municípios estão engajados com o trabalho focado na criança. Jundiaí tem dado exemplo de como respeitar a criança em todos suas necessidades”, diz Monteiro.

“Apresentamos nossos modelos dos quatro pilares que une conteúdos públicos, cursos, a conexão e também economia criativa. Ficaram surpresos pela forma criativa que apresentamos nossos trabalhos mesmo sendo um órgão público. Para nós da Fundação Escola TVTEC é uma honra receber pessoal de outras cidades, estados e países e agora, mais do que nunca, fazemos parte da Cidade das Crianças.”

Daniel Monteiro, do Mato Grosso, parabenizou as ações voltadas às crianças

Programação
Ao longo do dia também será apresentado o Painel 4 – Áreas da Infância na Fábrica das Infâncias com Ivo Gomes, prefeito de Sobral (CE), Marcelo Peroni, gestor de Cultura da Prefeitura de Jundiaí, e Rodrigo Pinheiro, prefeito de Caruaru (PE). As visitas monitoradas serão na Fábrica das Infâncias Japy, Hospital Universitário (HU) e Complexo Esportivo Professora Helena Cestari.

A programação completa pode ser conferida no site oficial do Encontro.

TVTEC Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/20/tvtec-recepciona-comitiva-de-municipios-durante-encontro-de-cidades-das-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original