Programação do Encontro de Cidades das Crianças é aberta ao público
Publicada em 21/03/2023 às 14:38A população de Jundiaí tem a oportunidade de participar diretamente da programação que envolve o diálogo sobre políticas públicas para as crianças. Os interessados têm acesso livre aos painéis e fóruns do 1º Encontro Brasileiro de Cidades das Crianças e Fórum Internacional das Infâncias, realizados até o dia 24 de março nos espaços públicos da cidade.
Confira a programação completa no site da Prefeitura de Jundiaí.
“A contribuição dos jundiaienses é fundamental para o fortalecimento das políticas públicas do município”, ressalta o prefeito Luiz Fernando Machado. “Convidamos toda a população a participar desse momento histórico para Jundiaí, que se transformou em referência internacional com suas ações para o atendimento completo das crianças”, afirma o prefeito.

Os eventos reúnem representantes brasileiros das Redes de Cidade das Crianças e Urban95, das quais o município é signatário, respectivamente, desde 2018 e 2020. Toda a programação será gratuita e trata de temas fundamentados nos oito pilares do programa municipal Cidade das Crianças. São eles: Promoção da Participação das Crianças; a Garantia da Autonomia; o Direito à Educação, de Brincar, à Saúde e à Cultura; o fortalecimento de uma Rede Internacional; e a potencialização de Ferramentas de Desenvolvimentos, todos eles vinculados às prerrogativas da Declaração Universal dos Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas (ONU) e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
13/02/2025
Agenda cultural traz último fim de semana da Festa da Uva e atrações grátis no Centro das Artes
-
11/02/2025
Cia. Jovem de Dança e Coral Municipal fazem apresentação especial na Festa da Uva
-
11/02/2025
Festa da Uva e Expo Vinhos já contabiliza 218 mil visitantes no Parque da Uva
-
10/02/2025
Orquestra abre a pré-temporada com concertos gratuitos na Sala Glória Rocha
Baixe as fotos desta notícia na resolução original