Sala Jundiaí recebe espetáculo infantil “História do Brasil”

Publicada em 21/03/2023 às 06:28

Jundiaí recebe nesta terça e quarta-feira (dias 21 e 22) três sessões do espetáculo de teatro infantil “História do Brasil”, com os atores da Cia. Viradalata, no palco da Sala Jundiaí, no Espaço Expressa. As apresentações acontecem por meio do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – ProAc e são gratuitas.

Em nosso país a história se repete, incansavelmente, desde seu descobrimento até os dias de hoje. Para compreender o país em que vivemos, uma forma eficaz é conhecer sua história e ter, consequentemente, um olhar crítico sobre ela. Fazer tal exercício, desde a infância, é uma maneira de educar, conscientizar e porque não dizer, formar o futuro cidadão brasileiro.

“A História do Brasil” apresentada de forma lúdica no Espaço Expressa

O espetáculo “A História do Brasil” procura explicar os principais acontecimentos históricos do Brasil, desde a chegada de Pedro Álvares Cabral até os dias atuais, de forma lúdica e musical. Os acontecimentos são tratados com leveza e humor, focando na formação dos pilares da estrutura social brasileira. Passaremos pelos períodos da Colônia, Reino Unido, Império e República, por cada uma das sete Constituições que já vigoraram e pelas algumas das principais mobilizações populares que existiram ao longo de nossa história.

O espetáculo foi escrito e dirigido pela premiada Alexandra Golik (Cia Viradalata e Le Plat Du Jour) e traz em seu elenco: Diego Rodda, Humberto Morais, Joice Jane Teixeira, Marco Barretho e Rennata Airoldi.

As apresentações acontecem na terça-feira (21) em dois horários 10h e 14h. Já na quarta-feira, dia 22, uma única sessão às 14h. O acesso a Sala Jundiaí será por ordem de chegada. A capacidade é de 150 lugares. O Espaço Expressa está localizado na avenida União dos Ferroviários, 1.760 – Centro. Mais informações (11) 4585-6800.

A Cia Viradalata

Fundada em 2005 por Alexandra Golik. Desde então, já produziu diversos espetáculos aplaudidos pela crítica. Dentre as produções para adultos estão: Sequestro, Mammy, Killocaloria e A Graça do Vira.

A primeira produção do grupo, em 2005, foi a peça Medinho Medão, com temática infantil. O espetáculo é apresentado até hoje, e continua a cativar tanto as crianças, quanto suas famílias. Além desse, há no repertório do coletivo, outras quatro peças infantis de sucesso.

Cia. Viradalata há 15 anos se apresentando com espetáculos criativos e inteligentes

A companhia utiliza em suas montagens fundamentos do Teatro Físico, além de estar intimamente ligada ao cômico e ao trabalho do palhaço. Seus espetáculos são compostos por poucos atores em cena, que se revezam para dar vida aos diversos personagens.

A Cia. Viradalata tem tido o compromisso de fazer espetáculos perspicazes, criativos, inteligentes e educativos, em que preza, sobretudo, pela formação da criança como um futuro cidadão.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/21/sala-jundiai-recebe-espetaculo-infantil-historia-do-brasil/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original