Educação e empregabilidade: temas de reunião entre prefeito e CEO da Coca-Cola Femsa Brasil

Publicada em 22/03/2023 às 18:43

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu nesta quarta-feira (22) o novo CEO da Coca-Cola Femsa Brasil, Eduardo Pereyra. Além das boas-vindas, Luiz Fernando também tratou sobre ações voltadas à empregabilidade, formação profissional e educação ambiental. A reunião faz parte do Café com Setor Produtivo, realizado pela Prefeitura desde 2017, com mais de 200 encontros com empresas de Jundiaí.

O executivo comentou com o prefeito sobre as políticas públicas voltadas à criança e elogiou as iniciativas do município. “Jundiaí está de parabéns por pensar em ações de longo prazo e me sinto muito honrado por estar aqui. Muito obrigado por nos receber, a Coca-Cola Femsa também é a casa de vocês”, declarou Pereyra.

“Essa política pública voltada à criança muda a realidade das pessoas. Se o capital humano estiver bem formado, as chances de sucesso no mercado de trabalho serão maiores e a renda melhor”, pontuou Luiz Fernando, lembrando o protagonismo do município ao organizar e sediar o 1º Encontro Brasileiro de Cidades das Crianças e o Fórum Internacional das Infâncias.

Encontro foi realizado no Gabinete do Prefeito Luiz Fernando Machado, com a participação de gestores, CEO Coca Cola Femsa e a primeira-dama

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, citou novas possíveis parcerias com a iniciativa privada como o programa Nascentes, já executado em Jundiaí. “Ele trata diretamente a importância da preservação ambiental e queremos fortalecê-lo para que mais crianças possam participar. Temos um Plano de Arborização que será lançado e o Plano de Microclima. Outro exemplo é o Jardim de Chuva”.

A Coca-Cola Femsa tem investimentos consolidados em iniciativas ambientais e sociais voltadas às comunidades onde atua. Ao final do encontro, Eduardo Pereyra conheceu Francesco Tonucci, pedagogo italiano que idealizou a Rede de Cidades das Crianças – da qual Jundiaí faz parte desde 2018 – e que está na cidade para o evento internacional.

Oportunidade

Luiz Fernando falou também sobre o trabalho do governo municipal no fomento ao emprego e formação profissional. Ele lembrou que, na semana passada, a Coca-Cola Femsa Brasil participou da entrega de certificados aos formandos do curso de operador de empilhadeira – oferecido gratuitamente graças à parceria com o Senai Jundiaí – no Espaço Jundiaí Empreendedora. “Nossa cidade tem potencial, pois somos a 15ª economia do Brasil e a quinta do Estado. Temos estrutura e focamos também na felicidade das pessoas, que reflete diretamente na produtividade delas. Cidade boa é aquela que dá oportunidade e não deixa ninguém para trás”.

Prefeito Luiz Fernando Machado recebeu o CEO da Coca-Cola Femsa Brasil Eduardo Pereyra

Ele ressaltou, ainda, a parceria com a multinacional nas doações de água para os trabalhadores da Saúde, no período da pandemia e durante os mutirões de vacinação.

Além de Luiz Fernando Machado e Eduardo Pereyra, participaram do encontro: a vice-presidente Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola Femsa Brasil, Camila Amaral, a Head de Assuntos Corporativos, Bruna Porto, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Vanessa Machado, os gestores Gustavo Maryssael (Casa Civil), Cristiano Lopes (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) e Vasti Ferrari Marques (Educação), além dos diretores Gilson Pichioli (Fomento à Indústria) e Daniele Ruiz (Parcerias Estratégicas).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/22/educacao-e-empregabilidade-sao-temas-de-reuniao-entre-prefeito-e-ceo-da-coca-cola/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original