Final de semana tem contação de história e musicalização na Fábrica Japy

Publicada em 23/03/2023 às 14:00

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) programou duas atividades na Fábrica das Infâncias Japy para esse final de semana – sábado (25) e domingo (26). A programação gratuita voltada para o público infantojuvenil integra o programa municipal Cidade das Crianças e pode ser apreciada por todas as famílias.

No sábado (25), às 10h30, contação de história com Giba Pedroza. A apresentação será “Histórias dos Bichos Brasileiros”. Na tradição oral brasileira são muitas as narrativas que trazem as aventuras, pendengas e artimanhas envolvendo os animais em divertidos enredos que mostram sempre os animais como protagonistas, como “O Macaco e A Velha”, “A Onça e o Bode”, “A Árvore Misteriosa” e outros contos. Permeando as narrativas, um desfile de adivinhas rimadas, ditados populares e trava-línguas, todos tendo como sempre como personagens os animais.

Giba Pedroza é contador de histórias, escritor e roteirista de programas infantis de rádio e TV. Desenvolve narrações, oficinas, vivências e palestras para educadores, crianças, adolescentes e terceira idade. Integra os grupos Girasonhos, Caipirinhas e Caipirinhos e Doidinhos da Silva.

Musicalização infantil a oficina do domingo (26)

Oficina de Musicalização Infantil

Já para o domingo (26), às 10h30 acontece a oficina de Musicalização Infantil, sob o comando de Karen Comandulli e tem por objetivo estimular o desenvolvimento físico e cognitivo da criança, por meio de atividades lúdicas musicais.

Com canções e atividades específicas para crianças na primeira infância, a oficina oferecerá aos participantes momentos de lazer e interação social, despertando os sentidos da criança para a percepção musical e para o mundo que se apresenta ao seu redor.

Nas oficinas oferecidas para essa idade, é de suma importância que as crianças estejam acompanhadas por um tutor, para que as atividades possam ser aproveitadas em sua totalidade.

Todas as atividades são planejadas e elaboradas para que os tutores possam facilmente desenvolvê-las posteriormente com as crianças. Para isso, utilizamos materiais de fácil acesso em casa, promovemos atividades utilizando somente o canto, e também, brincadeiras com movimentos de expressão corporal, contribuindo com o desenvolvimento da criança de forma agradável e divertida.

A Fábrica Japy está localizada na rua Lacerda Franco, 175, Vila Arens. Mais informações 4521-0971 Horário de funcionamento no sábado e domingo é das 9h às 13h.

Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/23/contacao-de-historia-e-musicalizacao-infantil-neste-final-de-semana-na-fabrica-japy/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original