Prefeitura participa de evento sobre Cidades Inteligentes, no Maranhão

Publicada em 23/03/2023 às 10:04

A Prefeitura de Jundiaí, representada pelo Gestor-adjunto de Governo, Jones Martins, participa nesta semana de um evento sobre Cidades Inteligentes, em São Luís, capital do Maranhão. O Smart Gov Nordeste aconteceu na quarta (22) e prossegue nesta quinta-feira (23) e tem como objetivo o compartilhamento de conhecimentos sobre os impactos da transformação digital no desenvolvimento das cidades e seus munícipes. O evento é promovido pela ANCITI – Associação Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras.

“Fomos convidados para compartilhar alguns de nossos cases voltados para a transformação digital e governança em Jundiaí. O evento possibilita que nós, gestores públicos, façamos uma rica troca de experiência para avançarmos em nossos municípios e, nesta ocasião, apresentamos algumas inovações implantadas desde o início da gestão comandada pelo prefeito, Luiz Fernando Machado”, comenta Jones.

Encontro prossegue nesta quinta-feira (23), com o compartilhamento de informações sobre inteligência artificial entre outras

A programação contempla a apresentação de novos projetos, palestras com especialistas no assunto da tecnologia e momentos de interação com empresas parceiras do evento. Alguns dos assuntos discutidos serão como a transformação digital poderá influenciar no bem estar e qualidade de vida dos cidadãos, os mecanismos tecnológicos de desenvolvimento social e o uso da Inteligência Artificial na Gestão Pública.

Jundiaí tem um planejamento para tornar a cidade cada vez mais inteligente e conectada. Desde 2017, quando iniciou a gestão, investimentos robustos são feitos para melhorar qualidade dos serviços. Além dos 101 pontos gratuitos de Wi-Fi, a cidade conta com serviços de telemedicina com especialistas em UBS, equipamentos e tecnologia de ponta nas escolas municipais, câmeras de segurança espalhadas em pontos estratégicos da cidade e também nos ônibus, entre outras.

O gestor-adjunto Jones Martins fez apresentação no Smart Gov Nordeste

Atualmente, Jundiaí é a sexta cidade mais inteligente do país, entre municípios de 100 a 500 mil habitantes, segundo o ranking nacional publicado anualmente pelo Connected Smart Cities. O Diretor Financeiro da Companhia de informática (CIJUN), José Luiz Ferragut, também esteve presente no evento, representando a empresa.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/23/prefeitura-de-jundiai-participa-de-evento-para-cidades-inteligentes-no-maranhao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original