“Sim elas podem” acontece na Biblioteca neste sábado (25)

Publicada em 24/03/2023 às 08:31

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC), por meio da Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot (BNF), recebe neste sábado (25), das 10h às 16h, o evento “Sim, elas podem”, uma ação que planeja reunir pessoas interessadas em literatura, games, cosplays, cinema, teatro, música, empreendedorismo ou que queiram criar uma network para suas vidas profissionais e início de carreira.

Segundo a bibliotecária Michele Cruz, “Sim, elas podem” é um projeto feito por mulheres, com mulheres, mas não somente para mulheres.  Desta forma, a proposta é auxiliar e inspirar o público com nossas convidadas. “Quem vier à biblioteca poderá assistir aos bate-papos, curtir as apresentações culturais e musicais, sanar um pouco da curiosidade, conhecer mais sobre esses nichos culturais, informar-se sobre as entidades/organizações e ações que atuam na cidade a favor da mulher e, até mesmo, receber algum tipo de orientação”, comentou Michele.

Os interessados em participar da programação que é totalmente gratuita devem chegar com antecedência, pois a entrada será por ordem de chegada. A Biblioteca está localizada no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens.

Convidadas
• Bate-papo “Mulheres no Mundo Pós Pandêmico”: Stella Pinheiro (fotógrafa), Simone Nasar (atriz), Fernanda Mendes (Educadora da Rede Estadual de ensino, Co Fundadora da Rede Valentes – rede de mulheres e Promotora Legal Popular de Jundiaí) e Nay Firens (YouTuber maquiadora). Mediação por Kell Luz (streamer).
• Bate-papo “Literatura no atual Universo da Cultura Pop”: Mello Ferraz (YouTuber e crítica literária), Jaqueline Barbosa (Booktuber e Bookgramer), Carina Reis (escritora) e Larissa Siriani (escritora). Mediação por Fabi Zambelli (escritora e jornalista).
Cronograma
• 10h: Recepção e Abertura Oficial.
• 10h30: Bate-papo “Mulheres no Mundo Pós Pandêmico”.
• 12h: Apresentação de SLAM.
• Intervalo
• 14h00: Bate-papo “Literatura no atual Universo da Cultura Pop”.
• 15h30: Encerramento oficial com sorteio de brindes e apresentação do grupo Baque Delas.

Contação de História

Também no sábado (25), das 11h às 12h, acontece na Biblioteca a apresentação do Grupo Gatos Gordos. Na oportunidade eles apresentam o conto “Canto das Sereias”, uma nova contação de história para crianças e adultos.

Sábado tem contação de história para a garotada e adultos também.

As sereias Marola e Maresia gostam de tudo que todas as sereias gostam: nadar, tomar banho de sol nas pedras, enfeitarem-se com conchas e pérolas, cantar seus cantos de sereias e contar histórias do povo das águas.

Na apresentação o grupo conta duas histórias: Romeu e Julieta, amigos até debaixo d’água – inspirado em Romeu e Julieta, de Ruth Rocha. O segredo da sereia Serenata e o peixe encantado, inspirado no cancioneiro popular brasileiro. Junto a elas está o pescador e seresteiro Zé do peixe que, conhecendo tão bem essas histórias, canta e enche de graça e alegria a narração dessas aventuras. Tá achando que é mentira de pescador? É nada! Vem conferir em: “O Canto das sereias” a nova contação de histórias do grupo Gatos Gordos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/24/sim-elas-podem-acontece-na-biblioteca-neste-sabado-25/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original