TVTEC Jundiaí promove Maratona de Qualificação Galpão Criativo
Publicada em 27/03/2023 às 18:53A Prefeitura de Jundiaí e a Fundação Escola TVTEC Jundiaí (FTVTEC) promovem no próximo dia 28 de março a ‘Maratona de Qualificação Galpão Criativo’ voltado para criativos que farão parte do Programa de Qualificação de Inclusão e Prosperidade Social e Incubadora de Novos Talentos nas Áreas da Economia Criativa. São esperados em média 270 pessoas que participarão, simultaneamente, de workshops de fotografia, mídias sociais, edição e textos criativos.
O objetivo desta experiência é qualificar, de forma prática e eficiente, pessoas que desejam fazer parte da incubadora de talentos do Galpão Criativo. Com profissionais experientes em suas áreas de atuação, os criativos inscritos irão ‘mergulhar’ em temas que serão importantes para seus trabalhos futuros. A superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo, diz que a ideia é estimular a criatividade e criar uma agenda permanente com conteúdos que agreguem modelos de negócios. “O Galpão é um programa com continuidade e frequência para que possamos alcançar maior assertividade. A ideia desta maratona é justamente para ajudar as pessoas em seus negócios, tendo melhor visão sobre o mercado e melhorar a comunicação.”
Informação e comunicação
Os temas durante o workshop serão ‘como fotografar seu produto’, ‘como criar um reels na prática’, ‘como criar textos que engajam nas redes sociais’, ‘como editar no CapCut’, ‘como vender seu produto’, ‘como gerar conteúdo para promover sua empresa’ e ‘como gravar vídeo de produtos’.
A fotógrafa Grace Sanches dá dicas e orientações na teoria e na prática de como fotografar os produtos de modo assertivo. Para atrair o cliente é preciso investir na comunicação visual e isto significa produzir fotos de boa qualidade. “Eu achei incrível esta ideia de unir todos os empreendedores para fazer este workshop. Hoje em dia a fotografia é quase 100% da comunicação visual e quando se aprende sobre ângulos e técnicas, inclusive explorando o melhor do celular, fotografar fica mais fácil.”
A jornalista e professora de Marketing Digital, Mariana Batista, mostra como gerar conteúdo para promover a empresa aprendendo como se posicionar nas redes sociais e produzir conteúdos criativos. “A ideia é bastante interessante e vai ao encontro do movimento da TVTEC em promover ações que fomentam o empreendedorismo e a economia criativa em Jundiaí. Quando o empreendedor conhece seu público e as suas dores, ele consegue uma conexão mais assertiva. Tem que reter, encantar e converter seguidores com um conteúdo relevante que corresponda às suas necessidades e desejos. Suas vendas serão uma consequência dessa troca diária feita com a audiência por meio do conteúdo.”
Mariana Batista fala sobre geração de conteúdo para promoção das empresas
Para a jornalista Carol Denardi, especialista em Comunicação e Relacionamento com Público Externo, quando a administração pública olha para os criativos como forma de investir em seu crescimento, demonstra a preocupação em ajudá-los a fomentar seus negócios de forma organizada e assertiva. “Estes encontros fomentam a criatividade, despertam as ideias, há mais chances de resultados bem sucedidos. Durante minha aula, vou abordar temas de como identificar talentos, como se relacionar com fornecedor, clientes, parceiros, enfim, como tirar proveito das situações. Em suma é como identificar as oportunidades”, comenta Carol que detalha como vender seu produto ou serviço.
Para Carol Denardi, os criativos terão a oportunidade de aprender cada vez mais
Quando se dá oportunidade para escolher o que deseja aprender, como irá acontecer durante a ‘maratona de cursos’, as pessoas e sentem acolhidas. “Esta oportunidade é fundamental para os criativos extraírem o que tem de melhor dentro dele. Isto é o que fará a diferença para seu negócio e para todas as ações que ele fizer.”
Ainda participam desta maratona as jornalistas Raquel Cerqueira e Simone de Oliveira (como criar textos que engajam nas redes sociais); produtor de conteúdos multimídias, Lucas Camargo (como editar vídeos no Capcut); o videomaker Silvio Romão (como gravar vídeos de produtos); a publicitária Fabiana Pincinato (como criar um Instagram de sucesso); e o diretor de produção de multimídia da TVTEC, Anderson Muller (como criar reels na prática).
TVTEC
-
07/12/2024
2ª Festival da Economia Criativa de Jundiaí fortalece talentos locais
-
15/06/2024
I Simpósio Brasileiro de Televisão Universitária destaca o papel das TVUs na era digital
-
15/06/2024
Desfile de cães da GM e exposições agitam 2º dia do Festival da Economia Criativa
-
15/06/2024
TVTEC sedia 1º Simpósio Brasileiro de Televisão Universitária
Baixe as fotos desta notícia na resolução original