Área de veículos do Mundo das Crianças ganha nova atração

Publicada em 28/03/2023 às 10:55

O Mundo das Crianças acaba de ganhar mais uma atração, na área gramada próxima aos lagos. Instalada ao lado de outros veículos de carga, agora o parque também conta com um veículo utilitário, totalmente preparado para receber as crianças para muitas brincadeiras.

O veículo, assim como o trator e o caminhão que já estão no mesmo local desde o início das atividades do Mundo, ganhou um novo significado ao ser descartado como utilitário e incorporado às atrações do parque.

“Num mundo preso às convenções de mobilidade automotiva, operacional, poluição e urbanismo desumanizado, a DAE, por meio do Mundo, apresenta novas peças que dão utilidade lúdica para veículos de sua frota”, destaca Walter da Costa e Silva Filho, diretor presidente da DAE Jundiaí, empresa responsável pela administração do complexo de parques composto pelo Mundo das Crianças e Parque da Cidade.

Segundo Walter, o visual colorido das peças – agora “aposentadas” da condição de veículos de transporte e serviços – está longe de ser uma exaltação à indústria automotiva. “Esse reaproveitamento da nossa frota, ou seja, a reutilização destas máquinas em atividades recreativas para as crianças, dá um novo sentido à existência destes automóveis, em um parque criado para inverter convenções e estimular experimentações aos frequentadores”, acrescenta.

Proteção e diversão

Concebido de acordo com as premissas que ressaltam a cultura do brincar exaltada dentro das políticas públicas que norteiam o município e que fizeram de Jundiaí a sede brasileira da Rede Cidade das Crianças, o Mundo é um parque gratuito que iniciou suas atividades há pouco mais de dois anos, com suas atrações nomeadas em homenagem à fauna silvestre que habita a Serra do Japi.

“Temos muito orgulho em contar com nossos parques instalados às margens da represa de Acumulação, responsável pelo abastecimento de cerca de 95% de Jundiaí. É um espaço imenso dedicado à preservação do meio ambiente, preocupação com a infância e que devolve às famílias tudo o que o município pode oferecer de melhor”, finaliza Walter.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Fotos: DAE Jundiaí

Descartado como utilitário, o veículo é mais um cenário para fotografias e muitas brincadeiras no Mundo

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/28/area-de-veiculos-do-mundo-das-criancas-ganha-nova-atracao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original