Live destaca editais CulturaMais e CulturaMais Criança

Publicada em 29/03/2023 às 08:25

A “Live: Espaço Cultura” desta quarta-feira (29) vai trazer com destaque os principais tópicos dos editais lançados pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), CulturaMais e CulturaMais Criança que vai contemplar 225 projetos culturais, sendo 165 para as ações do CulturaMais e 60 projetos voltados especialmente para as ações que envolvam o público infantil, pelo período de junho de 2023 a dezembro de 2024.

Com mediação do diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos de Luca, o encontro dessa semana vai detalhar as informações dos editais lançado esta semana, que irá regulamentar todo o processo de futuras contratações para as diversas ações da UGC ao longo deste ano, bem como 2024.

Com início às 16h, o encontro on-line é transmitido ao vivo pelos canais da UGC no Facebook e YouTube também serão abordadas questões que envolvem o Cadastro de Artistas e Projetos lançado no final de 2022, sendo uma ferramenta importante para a classe artística, sanando as principais dúvidas que ainda possam existir.

Na live ainda serão apresentados mais dois vídeos propostas artísticas inéditas selecionadas de editais da lei de emergência cultural Aldir Blanc lançados pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) em 2021.

Desta vez, as linguagens artísticas dos projetos que serão exibidos serão:

“Produção Cultural Feminista” – Propostas Formativas Virtuais – Katia Affonso Manfredi. 

“Música Sem Fronteiras” – Música – Rosemary Fava Oehler.

Vídeos

“Produção Cultural Feminista” – Propostas Formativas Virtuais – Katia Affonso Manfredi. 

A partir das experiências como produtora do Festival Delas – Mulheres na Arte, do Sarau das Minas e na organizativa da Virada Feminista Independente de Jundiai, a atriz e produtora cultural Katia Manfredi propõe discutir possibilidades de construção e viabilização de projetos artísticos feministas.

Apresentação da ministrante e panorama geral da produção jundiaiense, afunilando para a produção de projetos realizados por mulheres. – Por que fazemos projetos feministas? Ativismo, segurança, protagonismo e rede de apoio. – Apresentação das 03 iniciativas, bastante diferentes em propósito, conceito e realização, apresentando diferentes formas de viabilização e criação. O conteúdo será disponibilizado em formato de vídeo. A proponente irá realizar a apresentação dessa oficina para algumas convidadas – numa aula em formato de zoom ou programa similar – e essa aula será gravada e editada para entrega de um produto final de qualidade.

“Música Sem Fronteiras” – Música – Rosemary Fava Oehler.

O projeto “Música sem fronteiras” consiste em difundir a música popular brasileira, através da gravação de um vídeo executado por um quarteto, composto por músicos profissionais, onde serão relatadas obras do compositor renomado Adoniram Barbosa.

Durante a apresentação um narrador irá explanar fatos da vida, época e obras de Adoniran Barbosa, e em seguida, as obras do compositor serão executadas pelos músicos, promovendo assim, conhecimento, cultura e lazer para o público.

E por acreditar na música como expressão da cultura do nosso país, como uma grande mistura de manifestações únicas, o projeto “Música sem fronteiras”, acredita que possa valorizar o diálogo entre ritmos, revelando nossa alma brasileira com criatividade e excelência artística.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação

.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/29/espaco-cultura-live-vai-destacar-os-editais-culturamais-e-culturamais-crianca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original