Evento internacional e projetos são monitorados em reunião de plataformas

Publicada em 29/03/2023 às 15:43

A reunião de plataformas para monitoramento de projetos e ações prioritárias do governo reuniu gestores e técnicos das áreas, na terça-feira (29), na Sala de Situação da Prefeitura. Os trabalhos tiveram a condução do prefeito Luiz Fernando Machado e foram centrados no 1º Encontro Brasileiro Cidade das Crianças e Fórum Internacional das Infâncias, além de outras ações voltadas para a infância e o andamento de obras estratégicas.

Segundo dados da Unidade de Gestão de Cultura, 5 mil pessoas compareceram aos fóruns, painéis e visitas monitoradas promovidas pela Prefeitura. O público veio de 67 cidades, 12 Estados e cinco países diferentes. Durante o evento, Jundiaí ainda foi anunciada como sede da rede brasileira de Cidade das Crianças.

“Evidenciamos de forma prática o protagonismo da cidade no desenvolvimento das políticas públicas voltadas para a infância. Os investimentos seguirão sendo feitos de forma estratégica, pois assim garantiremos um município competitivo e com redução da desigualdade social”, afirmou o prefeito.

Prefeito Luiz Fernando Machado conduziu a reunião de plataformas nesta terça-feira (29)

Para o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, o encontro com o pedagogo italiano e criador da rede mundial de Cidade das Crianças, Francesco Tonucci, foi uma experiência enriquecedora. “Tivemos a oportunidade de apresentar as boas políticas públicas da cidade e trocar conhecimento com pessoas conceituadas. O encontro fortalece os projetos em desenvolvimento e impulsiona melhorias para as crianças de Jundiaí”, comentou Peroni.

Monitoramento
Além do evento internacional, outros projetos atrelados às políticas públicas para a infância estiveram na pauta da reunião. Entre os quais, a articulação dos serviços para fortalecer o atendimento de crianças com deficiência e as melhorias em espaços públicos de modo a propiciar ambientes mais propícios ao desenvolvimento das crianças.

“Jundiaí mostrou que tem um nível de efetividade muito grande nas ações que abrangem a infância e temos projetos que servem de referência para muitas cidades do mundo. Sabemos que ainda existem desafios e, com planejamento, seguiremos na rota do desenvolvimento para oferecer melhores oportunidades às crianças”, avaliou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/29/evento-internacional-e-projetos-sao-monitorados-em-reuniao-de-plataformas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original