Procon faz balanço positivo da Quinzena do Consumidor

Publicada em 29/03/2023 às 10:50

A Quinzena do Consumidor chegou ao fim. No período, o Procon de Jundiaí desenvolveu ações com o objetivo de orientar os consumidores e fomentar o consumo consciente. Ao todo, 528 pessoas entre adultos e crianças foram impactadas diretamente com a campanha.

A última ação desenvolvida foi a Trilha do Consumidor, um jogo de tabuleiro que ensina os direitos dos consumidores por meio da brincadeira, realizada na Fábrica das Infâncias Japy. A pequena Lorrayne de Jesus Teixeira, de 8 anos, participou do jogo e revelou ter aprendido coisas importantes. “Descobri que precisa olhar a data de validade das comidas no mercado, para não fazer mal para a nossa saúde”.

Lorrayne teve uma manhã repleta de aprendizados como consumidora

Lorrayne foi umas das 160 crianças que participaram das iniciativas da Quinzena do Consumidor, que ainda contou com a atividade “Supermercado Legal”, que ensina as crianças a pesquisarem preços e fazerem as compras ideias em um supermercado, na EMEB Nassif Cury.

Procon Móvel

Com o objetivo de atender e orientar os consumidores, o Procon ainda realizou ações com o Procon Móvel no Centro, Vila Maringá e Parque Residencial Almerinda Chaves. No total foram realizados 368 atendimentos.

Equipe do Procon foi às ruas para orientar os consumidores durante a Quinzena do Consumidor

“Consideramos que as ações foram muito positivas e atingiram um bom número de pessoas. Importante salientar que as crianças são multiplicadoras da informação e, além de aprenderem sobre o consumo consciente, podem levar o conhecimento para os familiares”, avaliou a Chee do Procon de Jundiaí, Valéria Tavares.

O Procon ainda divulgou o ranking das reclamações fundamentadas e finalizadas no ano de 2022, além de fazer atualização do site da instituição.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/29/procon-faz-balanco-positivo-da-quinzena-do-consumidor/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original