Secretaria de Garça conhece equipamentos de saúde em Jundiaí

Publicada em 29/03/2023 às 19:08

Profissionais da Secretaria de Saúde de Garça, na região Centro-Oeste do Estado, estiveram em Jundiaí nesta quarta-feira (29) para conhecer as instalações e o atendimento da Clínica da Família e da Unidade de Apoio da Vila Hortolândia. Eles foram recebidos pela gestora-adjunta de Saúde de Jundiaí, Dra. Dayane Martins, e por profissionais da saúde dos equipamentos.

A secretária Deyse Regina Serapião Grejo esteve acompanhada do diretor de Almoxarifado da prefeitura de Garça, Fábio Henrique Lopes Mingatos. Durante a visita, os profissionais visitaram os consultórios e conheceram o atendimento especial dado às crianças na rede municipal, com espaços de brincar, atuação intersetorial, receituário do brincar, teleinterconsulta com atendimento de psiquiatra infantil, entre outras ações.

A comitiva também conheceu o banco de dados que organiza decisões de ações relacionadas ao bem-estar da população, que mapeia o perfil de cada paciente cadastrado no equipamento de saúde do bairro, principalmente as pessoas com comorbidades.

A secretária elogiou bastante a recepção e o trabalho realizado na saúde de Jundiaí. “Superou as nossas expectativas e nós vamos levar para a nossa cidade essas experiências e colocar em prática um pouco do que nós vivemos hoje”.

“A importância desse tipo de intercâmbio com outras cidades é multiplicar todo o conceito de uma assistência mais resolutiva no nosso SUS, que é um só, e que nós estamos conseguindo implantar aqui em Jundiaí”, lembra a gestora-adjunta de Saúde, Dayane Martins.

Secretária elogiou a atuação dos profissionais

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/29/secretaria-de-garca-conhece-equipamentos-de-saude-em-jundiai/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original