Sábado (1) tem multivacinação e vacinação contra a Covid para 60+

Publicada em 30/03/2023 às 16:14

Neste sábado (1), Jundiaí terá dois endereços disponíveis para a aplicação de vacinas contra a Covid-19 e atualização da carteira vacinal para as doses de rotina.: Clínica da Família do Almerinda Chaves, das 8h às 16h, e o Espaço Jundiaí Empreendedora, localizado no Maxi Shopping (Piso G3), das 11h às 17h.

Pessoas com 60 anos ou mais, imunossuprimidos a partir de 12 anos, profissionais da saúde, gestantes e mulheres que deram à luz recentemente, além de indígenas e pessoas com deficiência com 12 anos ou mais, podem receber a dose bivalente da Pfizer.

Sábado de vacinação em dois pontos

Para tomar a dose bivalente, é necessário ter recebido, no mínimo, duas doses da vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca) e ter tomado a última dose há, pelo menos, quatro meses. O município registra em torno de 77 mil pessoas com mais de 60 anos que estariam aptas a receber o novo imunizante.

“É essencial que as pessoas busquem o complemento do cronograma de vacinação antes da chegada do período mais frio, em que a tendência é de locais mais fechados e maior propensão à circulação dos vírus respiratórios”, ressalta a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente.

Atualização vacinal
As demais doses Pfizer Baby (6 meses a 4 anos – D1, D2 e D3), Pfizer Pediátrica (5 a 11 anos – D1, D2 e reforço) e doses para pessoas com 12 anos ou mais contra COVID-19 serão disponibilizadas, assim como a atualização da carteira de vacinação infantil e adulto para todas as demais vacinas de rotina disponíveis.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/30/sabado-1-tem-multivacinacao-e-vacinacao-contra-a-covid-para-60/