Após chuvas, roçada avança e chega a 600 mil m² por semana

Publicada em 01/04/2023 às 09:50

Após o final do período mais intenso de chuvas, o Departamento de Parques, Jardins e Praças, ligado à Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) reforçou o trabalho de roçada em diversos pontos da cidade. Diariamente, 29 equipes estão espalhadas pelas ruas e o montante de roçada chega a 600 mil metros quadrados por semana. Desde o início da operação verão, mais de 7 milhões de m² de mato foram cortados.

“O final do período mais crítico das chuvas é uma notícia positiva para que a gente execute o trabalho com mais eficácia, uma vez que a chuva e o calor são fatores que contribuem para o crescimento acelerado do mato. Vale dizer que algumas espécies crescem até nove centímetros por dia”, comenta o Gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa.

Jardim Pacaembu recebeu equipe de roçada nesta semana

No Jardim Pacaembu, bairro que recebeu equipes nesta semana, os moradores elogiaram o serviço realizado pela Prefeitura. “O corte do mato deixa a avenida mais bonita a arrumada. Sabemos que choveu muito nos últimos meses, mas a Prefeitura agiu rápido para realizar o corte”, afirmou o comerciante Dorival Feitosa Gomes.

Além do Jardim Pacaembu, outros bairros e avenidas de todas as regiões foram contempladas. Na região Oeste, por exemplo, o Eloy Chaves e o Jardim Samambaia receberam equipes. Na região norte, Bom Jardim, Traviú e bairro do Poste. Na sul, Agapeama e Vila São Paulo entraram no cronograma. Na leste, a Ponte São João, Ivoturucaia e Jardim São Camilo fizeram parte da programação.

A programação semanal completa pode ser conferida clicando aqui.

“Importante salientar que todas as regiões estão em nossa programação e o serviço será executado nas próximas semanas. Também contamos com o auxílio da população para informar os locais com mato mais alto, pelo 156 ou APP Jundiaí”, ressalta o Diretor do Departamento de Parques, Jardins e Praças, Rudislei Santos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/01/apos-periodo-de-chuvas-servico-de-rocada-chega-a-600-mil-m%c2%b2-por-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original