Observatório Jundiaí mostra avanço das obras 24h por dia

Publicada em 01/04/2023 às 10:38

A Prefeitura de Jundiaí aumentou a quantidade de obras com câmeras de monitoramento em tempo real. A iniciativa tem como objetivo permitir ao cidadão acompanhar o desenvolvimento dos projetos prioritários, de forma fácil e online, por meio do Observatório Jundiaí. A prática está em consonância com uma das principais marcas do Governo: a transparência.

Novas câmeras entraram em funcionamento nesta semana e foram instaladas na Clínica da Família e Pronto Atendimento da Ponte São João, no Centro de Especialidades Médicas e Diagnósticos e Pronto Atendimento da Vila Progresso, além do Complexo Viário da Região Sul. O novo Canil da Guarda Municipal, no Jardim Sarapiranga, e o Centro de Segurança e Urgência e Emergência, na avenida 14 de Dezembro já contavam com a tecnologia.

Câmera de monitoramento 24h está instalada no Centro de Segurança e Urgência e Emergência e pode ser acessada pelo Observatório Jundiaí

Além das imagens, a população acesso a informações do total de execução de cada etapa das obras, valores de investimento, fontes de recurso, entre outros. “É uma medida importante, pois mostra ao cidadão o destino dos tributos pagos em Jundiaí. Lembramos que Jundiaí é a cidade do Estado de São Paulo que possui a melhor qualidade de vida com o menor custo de impostos. Ou seja, é o município que mais dá retorno em termos de serviços para sua população, a partir dos impostos pagos”, afirma o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Indicadores
O Observatório Jundiaí é uma das principais ferramentas do Governo e vai além do detalhamento das obras. Desenvolvido pela Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), o portal conta com 300 indicadores vinculados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), formulados pela ONU, que revelam as condições sociais, econômicas e outras dimensões da cidade, como dados das áreas de Saúde, Educação, Transporte, Segurança, Economia, entre outras. Importante destacar que, após última atualização, o Observatório passou a agregar 100 indicadores voltados à Primeira Infância, incluindo dados sobre a cobertura de vacinas, saúde bucal, internações e matrículas escolares.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/01/observatorio-jundiai-mostra-avanco-das-obras-24h-por-dia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original