Polo Cervejeiro planeja Oktoberfest em Jundiaí

Publicada em 02/04/2023 às 08:41

Após alcançar a marca de 30 mil litros comercializados na 38ª Festa da Uva e 9ª Expo Vinhos, este ano, e de conquistar duas medalhas de ouro e uma de prata no Concurso Brasileiro de Cervejas, no início do mês, em Blumenau (SC), o Polo Cervejeiro de Jundiaí e Região está pronto para saborear novas experiências dentro do setor. A primeira iniciativa de impacto é brindar o público da Região Metropolitana de Jundiaí com uma Oktoberfest.

A proposta para realização do evento já está sendo formulada e será apresentada pela diretoria do Polo Cervejeiro em breve. O anúncio foi feito por Charles Henrique da Cruz, fundador e presidente do Polo Cervejeiro, durante reunião com o gestor de Governo e Finanças da Prefeitura de Jundiaí, José Antonio Parimoschi.

FOTO COLORIDA MOSTRA UM HOMEM SEGURANDO UM COPO DE CHOPE, DURANTE A EDIÇÃO DESTE ANO DA FESTA DA UVA
Polo Cervejeiro de Jundiaí e Região vendeu 30 mil litros na Festa da Uva: setor comemora sucesso e expansão da cultura cervejeira

A ideia, segundo Cruz, é que a Oktoberfest seja feita nos mesmos moldes da Festa da Uva – com entrada gratuita ao público, doações ao Fundo Social de Solidariedade, shows ao vivo com bandas de Jundiaí e região, além da participação de empreendedores da cidade na área de alimentação. “Muito importante a reunião com os gestores da Prefeitura, para que nos auxiliem. O interesse é total no desenvolvimento econômico e social de Jundiaí, porque ajudando o comércio local todo o município ganha”, destacou.

Crescimento

O segmento está em franco crescimento, segundo dados do Polo Cervejeiro. Entre 2015 e 2016, havia apenas duas cervejarias artesanais. Hoje são 17 em operação e outras três já surgindo no mercado local. Recentemente, Jundiaí ganhou a Rota da Cerveja Artesanal, o que tem contribuído também para alavancar o setor. “Na reunião que tivemos com Parimoschi, pedimos auxílio para nos tornarmos um APL (Arranjo Produtivo Local). O Agronegócio da Prefeitura já se prontificou a nos ajudar a preparar um estudo de viabilidade, além do apoio do (programa) Jundiaí Empreendedora, que é uma ferramenta fantástica no suporte aos empreendedores”, comentou Cruz.

IMAGEM COLORIDA MOSTRA VÁRIAS PESSOAS SENTADAS, DURANTE REUNIÃO ENTRE O POLO CERVEJEIRO DE JUNDIAÍ E REGIÃO E GESTORES DA PREFEITURA
Reunião entre gestores da Prefeitura e diretoria do Polo Cervejeiro: apoio à economia de Jundiaí

Parimoschi ressaltou a importância de potencializar a produção local, principalmente na geração de mais renda, emprego e oportunidade às famílias. “Jundiaí está abrindo novos horizontes no desenvolvimento turístico. Além de ser conhecida como Terra da Uva, temos também um arranjo produtivo de cerveja artesanal representado pelo Polo Cervejeiro, que está se organizando para potencializar as atividades no município. Isso fortalece nossas rotas e circuitos turísticos, além de ampliar as cadeias produtivas locais e a geração de emprego e renda em nossa cidade”.

Participaram da reunião, além da diretoria do Polo Cervejeiro, os gestores Cristiano Lopes (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), Eduardo Alvarez (Agronegócio, Abastecimento e Turismo) e o superintendente da Fumas (Fundação Municipal de Ação Social), José Galvão Braga Campos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/02/polo-cervejeiro-planeja-oktoberfest-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original