EMEB Abigahil, no Eloy Chaves, tem obras retomadas

Publicada em 03/04/2023 às 16:07

As obras na EMEB Abigahil Alves Feu Borim, localizada no bairro Eloy Chaves, foram retomadas no mês de março. Nesta segunda-feira (03) o prefeito Luiz Fernando Machado realizou uma vistoria no local, que receberá reforma completa da alvenaria, pisos e telhado, instalações elétricas e hidráulicas, reforço estrutural de muro de arrimo e ambiência adequada, em consonância com o Programa Escola Inovadora.

A reforma havia sido interrompida devido a contratempos com a antiga empresa e a necessidade de novo processo licitatório para execução do serviço. Após a retomada, a previsão é de que a obra seja concluída em janeiro e os alunos iniciem o ano letivo com as novas instalações. O investimento total é de R$1,5 milhão.

“As crianças da região ganharão uma escola completamente revitalizada e com os conceitos do Programa Escola Inovadora. Esse é um investimento transformador, pois os espaços físicos adequados têm um papel importante na qualidade da educação e no desenvolvimento dos alunos da rede municipal”, afirma o chefe do executivo.

Prefeito Luiz Fernando Machado e gestores municipais realizaram vistoria nas obras

O prédio tem área de 425 m², com capacidade para atender 150 crianças da Educação Infantil I, ou seja, de 4 meses a 3 anos de idade. “A primeiríssima infância é uma etapa de grande desenvolvimento cognitivo dos meninos e meninas. Além da reforma estrutural, a adequação da ambiência escolar cumpre um dos eixos da Escola Inovadora e garante o protagonismo das crianças no aprendizado”, avalia a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

A EMEB Abigahil compõe um complexo educacional no bairro, que conta com as EMEBs Professor Jânio da Silva Quadros, que atende crianças de 4 e 6 anos, Irmã Úrsula Gherello e Geraldo Pinto Duarte Paes, para as crianças de 6 a 10 anos. São aproximadamente 1200 crianças atendidas formando um grande distrito de conhecimento no bairro Eloy Chaves

“A educação e as crianças são tratadas como prioridade em nossa gestão. Os investimentos nas escolas têm o objetivo de potencializar o aprendizado dos alunos e preparar jovens e adultos mais bem preparados e competitivos para os desafios”, comenta o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Também participaram da vistoria o vice-prefeito Gustavo Martinelli, os gestores Adilson Rosa (Infraestrutura e Serviços Públicos) e Thiago Maia (Inovação e Relação com o Cidadão), além do presidente da Câmara Municipal, Antonio Carlos Albino.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/03/emeb-abigahil-no-eloy-chaves-tem-obras-retomadas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original