Dia Mundial do Lazer terá programação em Jundiaí

Publicada em 04/04/2023 às 14:25

A Prefeitura e o Sesc Jundiaí alinharam as ações para a realização do Dia Mundial do Lazer, em reunião articulada pela Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Governo e Finanças. O evento acontecerá no dia 16 de abril, no bairro Jardim Fepasa, das 10h30 às 14h30.

A programação conta com pebolim humano, festival de tênis de mesa, aula de Hip Hop, roda de samba, entre outras atividades pensadas em conjunto com os moradores do bairro. Em linha com o Programa Cidade das Crianças, ainda haverá o Espaço de Brincar, resgatando brincadeiras de rua. Vale dizer que o Dia Mundial do Lazer é uma iniciativa global que tem como objetivo reforçar o lazer como um direito social e alertar para a sua importância no dia a dia das pessoas. Países como Canadá, China, Espanha e Hungria também aderiram à data.

“O Sesc é um grande aliado do poder público e essa parceria reforça a responsabilidade das instituições na transformação social da comunidade e geração de oportunidades. Por meio de atividades esportivas e culturais, iremos fomentar a importância da ocupação das pessoas nos espaços públicos, garantindo o pertencimento delas à cidade”, afirmou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Programação do Dia do Lazer foi definida em reunião entre Prefeitura de Jundiaí e Sesc

“Essa é uma ação que reforça o compromisso da unidade com os moradores no entorno, estreitando laços e chamando a população para ocupar o Sesc Jundiaí. Nós levamos atividades aos bairros, mas estamos de portas abertas para receber as pessoas em nossa unidade”, comentou o gerente adjunto do Sesc, Luiz Fernando Silva, que esteve acompanhado de Leandro Araújo e Gleucy Lopes, responsáveis pela organização do evento.

A reunião foi coordenada pela diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz, que reforçou a importância da integração entre todos os setores para o sucesso e continuidade dos projetos de interesse público.

Também participaram da reunião os gestores Aloysio de Queiroz Jr. (Mobilidade e Transporte), Luís Claudio Tarallo (Esportes e Lazer), além dos adjuntos Marcelo Nitsch (Esportes e Lazer) e Jones Martins (Governo e Finanças), bem como integrantes das referidas Unidades de Gestão, além da Cultura, Serviços Públicos e Rede Jundiaí de Cooperação.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/04/dia-mundial-do-lazer-tera-programacao-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original