Jundiaí tem programação cultural no feriado

Publicada em 05/04/2023 às 13:01

Quem for ficar na cidade nos próximos dias, no feriado prolongado da Semana Santa, vai poder acompanhar a programação cultural elaborada pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC), em seus espaços públicos.

As ações vão ocorrer em horários diferenciados. Confira dias, horários e locais e aproveite para acompanhar:

Biblioteca Nelson Foot – dias 06, 07 e 08 – quinta, sexta e sábado – aberta das 10h às 17h e fechada no domingo (09).

Em todos os dias haverá programação especial para a garotada:

Dia 06 – 11h – Cia Uni Verso & Prosa – Contação de História “A Galinha Ruiva” com Sueli Patelli e Rodrigo Moraes.

Dia 07 – 11h – História da Arte Divertida e Praticada com a arte educadora Gika. Para crianças de 7 a 11 anos.

Dia 08 – 11h – Lê no Ninho – Para crianças de seis meses a 04 anos. São oferecidas 10 vagas.

Dia 08 – 14h – Cia. Giro no Biombo – Contação de História: “Um quarto de histórias: Nas Pegadas do Coelho’. Após o espetáculo, oficina “Caça à Toca do Coelho”. Os participantes irão confeccionar uma lembrança de Páscoa.

Também na Biblioteca o visitante poderá conferir as exposições montadas nos espaços Sonia Cintra: “Horizonte Cigano a trajetória dos povos cigano através da dança” e na Galeria Jundiaí: “Dr. Leonardo Cavalcanti: Morte e Vida”.

A Biblioteca está localizada dentro do Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens.

Fábrica das Infâncias Japy – dias 06, 07, 08 e 09 – quinta, sexta, sábado e domingo – aberta das 9h às 13h.

Dia 08 – 10h30 – Dança Criativa, com Andressa Rondon – 25 vagas – para crianças de 06 a 12 anos. “A tal dança Criativa” será uma oficina e uma rápida imersão na dança contemporânea para o público infanto/juvenil, com muita ludicidade e também com conteúdo técnico de dança que utiliza do brincar.

Dia 09 – 10h30 – Teatro/ Circo – Furando a Lona, com Carol Reto. “Nina, uma contadora de histórias que ao recordar sua infância lembra-se de um dia de aventura quando morava em sua antiga cidade com sua avó, lá Nina resolve furar uma lona de circo que tinha próximo da sua casa e em uma estrada bem distante ela espia o universo circense, lá conhece o apresentador do circo e juntos desvendam todas as histórias e números apresentados dentro de narrativas lúdicas e que contam com a participação da platéia. São apresentados números de malabarismo, contorção, mágica e teatro de palitos, tudo isso dentro de um cenário colorido e lúdico.”

A Fábrica das Infâncias Japy está localizada na rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens.

Pinacoteca – dias 06, 07, 08 e 09 – quinta, sexta, sábado e domingo – aberta das 10h às 17h.

Duas exposições movimentam o equipamento. “Mulheres que ajudaram a construir a história de Jundiaí”, em sua última semana e “Nossa Serra: cores do Japi”, com fotos de Willian Carvalho.

Ainda é possível conhecer as obras do acervo permanente da Pinacoteca, com obras de Inos Corradin, Elvio Santiago, Diógenes Duarte Paes entre outros.

A Pinacoteca está localizada na rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro.

Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão – dias 06, 07, 08, 08 – quinta, sexta, sábado e domingo – aberto das 10h às 17h.

O Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, bem como seu jardim, são uma excelente opção de lazer e cultura. A exposição “Patrimônios Culturais de Jundiaí” é o destaque no local. Com entrada gratuita, a exposição é uma viagem pelas salas, por acervos que constroem múltiplas, porém nem sempre perceptíveis, identidades culturais de Jundiaí, rendendo uma homenagem a lugares e personalidades relevantes da História da cidade.

O Solar do Barão está localizado na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro.

Museu Ferroviário – dias 06, 07, 08 e 09 – quinta, sexta, sábado e domingo – aberto das 10h às 17h.

No local o visitante poderá conferir a exposição: “Ferrovias… muito além dos trilhos”, que, dividida em duas salas, é uma homenagem às contribuições da ferrovia e dos ferroviários, tanto no mundo, como no Brasil e em Jundiaí.

Por meio de documentos, fotos, réplicas e painéis interativos, a exposição visa narrar não só a importância da ferrovia para o desenvolvimento local e mundial, como também a importância de seus trabalhadores e trabalhadoras.

O Museu Ferroviário está localizado na avenida União dos Ferroviários, 1.760 – Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa).

Teatro Polytheama – fechado nos dias 06, 08 e 09 – quinta-feira, sábado e domingo – Aberto na sexta-feira (07), para a apresentação da Cantata de Páscoa, às 20h. A promoção é da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Mais informações pelo telefone 4586.5878.

O Teatro Polytheama está localizado na rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ e divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/05/jundiai-tem-programacao-cultural-no-feriado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original