Prefeitura qualifica mais de 4 km de estradas rurais em abril

Publicada em 05/04/2023 às 18:10

A Prefeitura de Jundiaí segue com a aplicação do asfalto ecológico nas vias rurais do município. Com investimentos de R$ 6,3 milhões, estão em andamento a pavimentação da avenida Nami Azém, no Caxambu, da rua Gumercindo Bardi, no Mato Dentro, além da rua Aristides Mariotti, no Jardim das Samambaias. No total serão 4,5 km de novo asfalto. A obra faz parte do Programa Caminhos Sustentáveis e tem como objetivo melhorar a mobilidade dos motoristas.

A mais avançada é da Gumercindo Bardi, com 75% de conclusão. A drenagem e a pavimentação já foram concluídas. Está em andamento a execução das guias e sarjetas. Na mesma região, a avenida Nami Azém está em fase final de aplicação do asfalto. Com 70% concluída, a obra já rende elogios dos moradores. “Aqui tinha muita poeira e não conseguíamos deixar as janelas abertas durante o dia. Além disso, conseguimos andar de carro com maior conforto”, afirma Sebastião Ferreira Costa, que há cinco anos reside no local.

Rua Gumercindo Bardi recebe guias e sarjetas antes de ser entregue

“Já foram mais de 60 km de vias rurais asfaltadas desde o início da gestão. Paulatinamente vamos melhorando a qualidade das vias rurais, com o objetivo de melhorar a trafegabilidade dos munícipes e dos agricultores, que poderão escoar a produção com mais facilidade. É um ganho para todos”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Avenida Nami Azém tem 70% da execução concluída

“O pavimento ecológico é fruto de materiais reciclados, como por exemplo o cascalho já existente nas estradas e outros materiais. O fato de não utilizar material oriundo de pedreiras retira a necessidade de detonação de dinamites e de transporte do material. Ou seja, é algo altamente sustentável”, afirma o Gestor de Infraestrutura e serviços Públicos, Adilson Rosa.

Por fim, a rua Aristides Mariotti está em fase de preparação para a aplicação do asfalto e, posteriormente, as guias. A drenagem já foi concluída. O projeto ainda prevê uma ciclovia no local e a previsão de término é ainda no mês de abril.

Rua Aristides Mariotti tem previsão de finalização ainda no mês de abril

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/05/prefeitura-qualifica-mais-de-4-km-de-estradas-rurais-em-abril/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original