Alunos da GMJ fazem treinamento de direção defensiva

Publicada em 07/04/2023 às 10:46

A Coordenadoria de Instrução e Formação (CIF) da Guarda Municipal de Jundiaí levou seus alunos para aulas de direção defensiva na pista do Aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro. O treinamento foi feito sob o resguardo do Corpo de Bombeiros para os alunos que fazem parte curso de formação de guardas.

Completados dois meses do curso de 840 horas/aula, os 56 alunos guardas vêm demonstrando vontade e certeza que fizeram a escolha certa. “No início tiveram uma série de aulas teóricas em sala de aula. Daqui até o término do curso, eles estarão cada vez mais em cenários de treinamentos práticos, o mais real possível, comenta o responsável pela Coordenadoria de Instrução e Formação da GMJ, inspetor Dênis Berni,

“Trazemos os alunos para um local amplo cujo cenário é bem parecido como vamos encontrar no dia a dia do patrulhamento, com asfalto seco e escorregadio. Tudo isso para levar até os alunos a dificuldade que é de dirigir nas mais variadas circunstâncias de pista”, disse o GM Odair Matenauer.

Faltando três meses para o término do curso, os alunos ainda terão treinamentos táticos, técnicas de abordagem, aulas de tiros e legislação.

O chefe da CIF, subinspetor Osvaldo Zuim, destacou o empenho para dar condições para o treinamento dos alunos. “Temos sempre a preocupação de oferecer as melhores condições de treinamento para os alunos, o que é uma característica marcante da CIF. Somos gratos à concessionária que administra o aeroporto por ceder todo o espaço e mobilizar toda a área de pouso e decolagens para esse treinamento. Isso mostra a importância da Guarda Municipal para toda a sociedade”, concluiu Zuim.

A empresa que controla o aeroporto de Jundiaí, VOA-SP, colocou-se à disposição para futuras aulas de direção.

Treinamento

O curso de direção tática ou curso de direção defensiva na GMJ tem carga horária de 38 horas/aula. É estendido para toda a corporação. São treinamentos em pista de modo a trazer a realidade do dia a dia, como posições dentro do veículo, correção de vícios, com o correto uso da frenagem, desvios de obstáculos e posicionamento de viaturas em parada de ocorrências.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/07/alunos-da-gmj-fazem-treinamento-de-direcao-defensiva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original