50 mil m² de avenidas recebem recapeamento asfáltico

Publicada em 08/04/2023 às 09:36

Com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e a segurança dos motoristas, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) tem realizado manutenções diárias em ruas e avenidas da cidade. Ao todo, estão sendo aplicados 50 mil m² de novo asfalto.

As avenidas que receberam manutenção foram: Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, Pedro Blanco da Silva, Prefeito José de Castro Marcondes e União dos Ferroviários – que tem previsão de finalização para a próxima terça-feira. O investimento foi de R$5 milhões, em convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

As obras para manutenção dessas vias consistem na retirada da antiga capa asfáltica e aplicação de uma nova. Elas acontecem quando o asfalto está com pontos de trincas e rachaduras, processo que favorece a penetração da água, mas ainda não há o comprometimento da base do pavimento. “Vale dizer que o revestimento asfáltico retirado é estocado para reciclagem. Ele será reutilizado em como base de novas pavimentações após o reprocessamento”, esclarece o o gestor da UGISP, Adilson Rosa.

Avenida Manoela Lacerda de Vergueiro foi uma das vias recapeadas

Ainda de acordo com a UGISP, além da mobilidade, a obra visa melhorar a segurança viária das pessoas. Outro aspecto importante é a ação sustentável de reciclar os materiais para reutilizar em novas pavimentações no futuro.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/08/50-mil-m%c2%b2-de-avenidas-recebem-recapeamento-asfaltico/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original