Enredança começa dia 14 com programação gratuita

Publicada em 09/04/2023 às 08:36

Com workshops e apresentações das Mostras Paralela e Competitiva, o festival Enredança chega este ano à sua 25ª edição, com programação gratuita proposta pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC), entre os dias 14 e 23 de abril.

Com a participação de 900 bailarinos, de 20 diferentes municípios paulistas, o festival volta a contar com as presenças de profissionais renomados no segmento da dança, como a bailarina Ana Botafogo, que participa como jurada e mediadora dos workshops de Ballet Clássico.

Apresentações da Mostra Competitiva serão feitas no Teatro Polytheama

A abertura do festival está marcada para esta sexta-feira (14), durante a edição de abril da Sexta no Centro, na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto). Além da programação musical com bandas locais e das barracas de alimentação, das 16h às 22h, participam também escolas e academias locais indicadas pela Câmara Setorial de Dança do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), que apresentarão suas performances da vinheta oficial do festival.

Na sequência, a Mostra Paralela começa no sábado (15) e vai até 22 de abril, com apresentações no Maxi Shopping, na Pracinha da Cultura do Vista Alegre (antigo CEU das Artes) e nas Emebs Professor Luiz Biela de Souza (Jardim Santa Gertrudes) e Professora Beatriz Blattner Pupo (Jardim Novo Horizonte).

Também no sábado (15) começa a programação da Mostra Competitiva, que segue no Teatro Polytheama também até o dia 22, com as apresentações das categorias: Infantil; Danças de Salão, Esportiva, Urbana, do Ventre e Populares em geral; Jazz; Sapateado; Flamenco; Contemporâneo; Clássicos de Repertório e Livre; e Neoclássico. Ainda no Teatro, no domingo (23), às 18h, será realizada a Noite de Gala, com as premiações do festival.

Já a programação de workshops gratuitos será nos dias 16, 19, 21 e 22 de abril, sempre na Sala Hermeto Pascoal do Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), nas seguintes propostas e mediadores: Danças Urbanas, com Tati Sanchis; de Jazz, com Jhean Alex; de Contemporâneo, com Ana Bottosso; e de Ballet Clássico Intermediário e Avançado, com Ana Botafogo. Os interessados em participar dos workshops gratuitos deverão realizar inscrição através de formulário a ser divulgado em breve.

Ana Botafogo estará de volta ao festival, participando dos workshops e como jurada

O 25º Enredança é uma realização da UGC, em parceria com a Unidade de Gestão de Educação (UGE), e patrocínio do Maxi Shopping e da Associação Comercial (ACE) de Jundiaí.

Os detalhes da programação podem ser consultados no site do festival.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/09/enredanca-comeca-dia-14-com-programacao-gratuita/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original