Programa Pré-Aposentadoria inicia nova turma

Publicada em 11/04/2023 às 15:45

A trajetória dos servidores públicos da Prefeitura de Jundiaí, das autarquias e da Câmara Municipal passa sempre pela ansiedade antes do passo que muda o rumo da vida desses profissionais: a aposentadoria. Para mostrar caminhos, falar sobre como se preparar e ajudar a clarear as indecisões, é realizado pela Unidade de Administração e Gestão de Pessoas, há 12 anos, o Programa Pré-Aposentadoria, com a nova turma iniciada nesta terça-feira (11).   

E, por coincidência, após 12 anos no serviço público, o psicólogo Antônio Sérgio Pereira se prepara para aposentar. “Faltam três anos e achei interessante participar. Sempre quis entrar no Programa”, destacou. Assim como ele, a diretora de creche, Maria Emília Coimbra Gaspar, que está há 23 anos na Prefeitura, também aguarda o tão esperado momento. “Quero me preparar, mas também aproveitar a oportunidade para fazer amizades, conhecer pessoas e entender direitinho o que vou fazer depois de me aposentar.”

A abertura foi feita pela equipe da Unidade de Administração e Gestão de Pessoas, que realizou um bate-papo e dinâmica com os futuros aposentados. “Os servidores precisam estar preparados para essa mudança de perspectiva e ter consciência de todas as questões que envolvem a aposentadoria”, comentou a gestora Simone Zanotello. A gestora adjunta, Rosemary Aparecida Ghiraldi Simionato, marcou presença. “É um momento importante para que o servidor decida se já é hora de se aposentar ou se precisa de mais um tempo antes de tomar a decisão”, disse ela, que também está no período pré-aposentadoria. 

O Programa é organizado pela Divisão de Serviço Social. Segundo a assistente social Camila Gorla Leite, serão 11 encontros. Entre os temas abordados nessa jornada estão saúde, qualidade de vida, empreendedorismo, educação financeira, nutrição, entre outros. “São diversas palestras e conversas que trazem muitas reflexões.”

No primeiro encontro, a psicóloga Luciana Minelli conversou com os presentes sobre ressignificar o modo de viver a vida. “Toda a sociedade é voltada para a produtividade. Por isso, é necessário entender a aposentadoria como um novo ciclo para que o bem-estar seja viabilizado.”

Aos servidores que desejam ingressar no Programa, assim que as inscrições são abertas, um formulário é encaminhado via e-mail para inscrição. Dúvidas? Entre em contato com a Divisão de Serviço Social da Prefeitura de Jundiaí. 

Assessora de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/11/programa-pre-aposentadoria-inicia-nova-turma/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original