Região Metropolitana de Jundiaí debate estratégia conjunta em segurança

Publicada em 11/04/2023 às 17:34

Nesta terça-feira (11), gestores municipais da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) se reuniram na Sala de Situação do Paço Municipal, para debater estratégias conjuntas de fortalecimento da segurança e compartilhar as boas práticas e ferramentas tecnológicas que auxiliam no dia a dia das gestões municipais. A pedido do Prefeito Luiz Fernando Machado, a reunião foi liderada pelos gestores Dr. Gustavo Maryssael (Casa Civil) e Carla Basson (Segurança Municipal).

O encontro foi pautado em três temas: muralha virtual, segurança nas escolas e proteção de pais e alunos, além do sistema de monitoramento utilizado por cada um dos municípios. “Este primeiro encontro foi importante para entendermos as demandas de cada uma das cidades que compõem a RMJ para que, juntos, possamos ampliar o alcance de nossas ações e atuar na busca de recursos com o Governo Estadual e Federal, além de traçar estratégias conjuntas que possam beneficiar a população”, afirmou Dr. Gustavo Maryssael.

Reunião teve como objetivo unir esforços para buscar melhorias para toda a Região

“A união dos esforços garante uma Região mais fortalecida e, consequentemente, reduz a ação criminal. Somado aos mais de R$ 60 milhões de investimentos realizados em Jundiaí, a população terá um município cada vez mais seguro”, explica Carla Basson.

Por Jundiaí, também participaram da reunião o Assessor para Assuntos de Segurança Pública, Paulo Sérgio Giacomelli Stel, o Assessor da Região Metropolitana de Jundiaí, Carmelo Paoletti, e o Assessor José Carlos Fernandes.

Representando Cabreúva estiveram o Secretário de Segurança e Defesa Social, Tiago Henrique Magri, a Secretária Adjunta de Segurança e Defesa Social, Luciana Barusso de Lima e o Inspetor da Guarda Municipal, Mauro Ferreira. Por Campo Limpo Paulista vieram o Prefeito em exercício, Paulo Roberto Fávaro, e o Secretário de Segurança Integrada, Ronaldo Cazelli. O Comandante da Guarda Civil, José Mário Pereira da Silva, e o Subinspetor Alexandre Rodrigues representaram a cidade de Itupeva. Por Louveira veio o Diretor da GM, Paulo Vicente Soares. Várzea Paulista foi representada pelo Gestor de Segurança Pública, Leandro Basson. Itatiba mandou o Secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Luís Antonio Henrique Pereira.

Representantes da RMJ terão novas reuniões para tratar de segurança pública

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/11/regiao-metropolitana-de-jundiai-debate-estrategia-conjunta-em-seguranca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original