Vacinação 2023 contra influenza segue em todas as UBSs, até sexta-feira (14)

Publicada em 11/04/2023 às 12:33

Jundiaí iniciou, nesta terça-feira (11), a vacinação para pessoas com 60 anos ou mais para a influenza. A dose está sendo aplicada até sexta-feira com exclusividade no período da manhã, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Novas UBSs e Clínicas da Família. No sábado (15), além da oferta no Espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping, outras unidades descentralizadas farão a aplicação do imunizante para os demais grupos como gestantes, puérperas, crianças entre seis meses e menores de seis anos, pessoas dom 12 anos ou mais com comorbidades, professores, profissionais da Saúde e de apoio e forças de segurança e salvamento.

As primeiras horas de atendimento foram bastante movimentadas na UBS Anhangabaú, unidade com grande número de usuários com mais de 60 anos. A dona Rosa Magdalena Saboy, 69 anos, aproveitou para tomar a dose anual de prevenção nesta terça-feira (11). “Desde que atingi a idade de 60 anos comecei a me vacinar. É uma prevenção que precisa ser feita todo ano”, explicou.

Dona Rosa Magdalena Saboy procurou a UBS Anhangabaú nas primeiras horas desta terça-feira (11)

Quem também foi se vacinar logo cedo foi Sérgio Manzatto, 78 anos, morador na região do Anhangabaú. “É preciso se proteger. Já tomei as doses contra COVID-19, inclusive a bivalente”, comentou.

Aplicação

Até sexta-feira (14), todas as UBSs, Novas UBSs e Clínicas da Família farão a aplicação da vacina trivalente contra influenza (A/Sydney (H1N1); A/Darwin (H3N2); B/Áustria). A aplicação é exclusiva no período da manhã, em todas as salas de vacinas, para pessoas com 60 anos ou mais. Já a partir de sábado (15), além deste grupo, as crianças entre seis meses e menores de seis anos, gestantes e puérperas, pessoas com 12 anos ou mais com comorbidades, trabalhadores e profissionais em saúde, forças de segurança e educadores, também poderão receber a aplicação, bastando apresentar documento pessoal e de identificação.

Sérgio Manzatto não perde uma vacinação contra influenza; procura logo nos primeiros dias de campanha

A aplicação no sábado (15) será no Espaço Jundiaí Empreendedora, das 11h às 17h, no piso G3 do Maxi Shopping, e nas Novas UBSs Jardim do Lago, Maringá e Santa Gertrudes, UBS Anhangabaú, Tarumã, Morada das Vinhas, Colônia e Rui Barbosa, além da Clínica da Família Hortolândia e Clínica da Família 2 – Almerinda Chaves, das 8h às 16h.

Em sistema drive-thru, para aplicação no Parque da Uva, entre 18 a 20 de abril, das 17h às 20h30, terá agendamento no site da Prefeitura de Jundiaí, na sexta-feira (14), a partir das 15h.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/11/vacinacao-2023-contra-influenza-segue-em-todas-as-ubss-ate-sexta-feira-14/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original