Jundiaí apresenta ‘Cidade das Crianças’ para representantes de Balneário Camboriú

Publicada em 12/04/2023 às 17:55

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu na tarde desta quarta-feira (12) a visita do vereador Patrick Machado, do Município de Balneário Camboriú. Além de compartilhar informações sobre Jundiaí, Luiz Fernando apresentou o programa municipal Cidade das Crianças, motivo da visita da comitiva catarinense. O encontro foi realizado no gabinete do Paço Municipal e foi acompanhado da gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

“O programa ‘Cidade das Crianças’ traz em seu conceito a importância do investimento e do trabalho intersetorial da Prefeitura com foco no desenvolvimento infantil e na redução das desigualdades. Aqui a criança é pensada em sua integralidade e, por isso, os serviços públicos que ela acessa devem atuar de forma intersetorial, desde a Educação e a Saúde, até a o seu acesso ao Esporte e à Cultura, por exemplo”, comentou o prefeito, que se dispôs a apresentar o programa no Município catarinense e receber em Jundiaí mais de seus representantes.

Programa Cidade das Crianças motivou a visita da comitiva catarinense

Vastí compartilhou ainda iniciativas do programa Escola Inovadora, após questionamento do vereador sobre o ensino de informática. “Em toda a rede, os alunos a partir dos quatro anos já têm em seu currículo Programação, Robótica e Inglês. Já a partir dos seis é inserido o ensino de Empreendedorismo. Em vez de salas de Informática, contamos com os laboratórios móveis dos Chromebooks, notebooks que funcionam com o sistema operacional do Google. Trata-se de estações móveis, com 40 unidades, que podem ser transportadas e permitem que os alunos, sob monitoramento de atividades e pesquisas, possam desenvolver trabalhos em áreas como os jardins da escola e parques”.

Patrick compartilhou sua admiração pelo trabalho desenvolvido pela Prefeitura. “O que tínhamos visto da cidade em imagens na internet foi o que pudemos constatar na cidade, no cuidado e zelo dispensados na Educação, na tranquilidade e alegria dos olhares dos cidadãos e da equipe. Saímos desta visita cheios de energia, confiantes de que uma mudança como a promovida por Jundiaí é possível.”

Na sequência, o vereador e equipe visitaram o Mundo das Crianças e outros equipamentos municipais, como de Saúde e a Fábrica das Infâncias Japy.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/12/jundiai-apresenta-cidade-das-criancas-para-representantes-de-balneario-camboriu/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original