Rondas Escolares: GMs interagem com crianças e famílias durante rondas escolares

Publicada em 13/04/2023 às 09:13

As 105 escolas municipais de Jundiaí continuam com o reforço na ronda escolar dos Anjos da Guarda da Guarda Municipal de Jundiaí. De acordo com a Divisão Operacional da corporação, uma força tarefa está sendo feita com a presença de equipes de todos os destacamentos, que além de realizar a ronda no entorno das unidades, interagem com pais, crianças e educadores.

“Os pais estão agradecendo e as crianças estão interagindo com os guardas tanto na entrada quanto nos corredores da escola. É gratificante para nós vermos a alegria dos alunos e pais”, comenta o subcomandante da GMJ, Mauro Castro que acompanhou a entrada e saída de alunos da EMEB Professor Luiz Biela de Souza, no bairro Santa Gertrudes.

Trabalho desenvolvido pelas equipes da GMJ acontece em todas as regiões da cidade

Diariamente, quase 100 guardas municipais que atuam no patrulhamento comunitário realizam as ações de presença nas escolas, principalmente nas entradas e saídas dos alunos.

A GMJ reforça que, mesmo com a intensificação das rondas nas escolas, o patrulhamento comunitário não deixou de ser feito na cidade. Em uma dessas rondas, na região da Ponte São João, a caminho de uma escola, uma equipe do Apoio Tático da GMJ capturou um foragido da justiça durante uma abordagem em morador de rua em atitude suspeita.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/13/rondas-escolares-gms-interagem-com-criancas-e-familias-durante-rondas-escolares/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original