Direito à Educação é tema de encontro de Embaixadores da Juventude
Publicada em 14/04/2023 às 14:54Na quinta-feira (14), o Direito à Educação foi tema do 3º Encontro do Projeto Embaixadores da Juventude. A iniciativa é da Assessoria de Políticas para a Juventude, que está ligada à Unidade de Gestão da Casa Civil, e tem como objetivo a elaboração do Plano Municipal da Juventude, que será entregue no final de 2023.
A discussão foi pautada pelos conceitos do Estatuto da Juventude e abordou formas para que os jovens sejam protagonistas inseridos em diferentes contextos, além da criação de ambientes acolhedores para que a participação deles seja cada vez mais intensificada.
“O envolvimento da comunidade jovem nas discussões que norteiam a elaboração do Plano Municipal da Juventude é fundamental. Por meio dele será possível construir um futuro com boas oportunidades para todos”, explica o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.
“Dessa forma conseguimos estimular a participação efetiva dos jovens nas escolas e instituições de ensino, além de conselhos municipais, sociedade civil organizada e poderes legislativo e executivo”, afirma a Assessora de Políticas para a Juventude, Letícia Atique Branco.
O encontro também contou com a presença da gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, e da integrante do Núcleo Pedagógico da Diretoria Regional de Ensino de Jundiaí, Cristiane Ferraz de Campos. O próximo encontro irá acontecer no dia 8 de maio e terá como tema “O Direito à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda e Inclusão”.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
26/12/2024
Jundiaí é destaque no desenvolvimento de políticas voltadas à juventude
-
20/12/2024
Na Sala Futuro, Conselho Municipal da Juventude faz balanço das políticas de juventude
-
12/12/2024
Assessoria da Juventude lança Sala Futuro
-
11/12/2024
Jundiaí recebe indicação de emenda de R$ 100 mil para projetos voltados à juventude
Baixe as fotos desta notícia na resolução original