Direito à Educação é tema de encontro de Embaixadores da Juventude

Publicada em 14/04/2023 às 14:54

Na quinta-feira (14), o Direito à Educação foi tema do 3º Encontro do Projeto Embaixadores da Juventude. A iniciativa é da Assessoria de Políticas para a Juventude, que está ligada à Unidade de Gestão da Casa Civil, e tem como objetivo a elaboração do Plano Municipal da Juventude, que será entregue no final de 2023.

A discussão foi pautada pelos conceitos do Estatuto da Juventude e abordou formas para que os jovens sejam protagonistas inseridos em diferentes contextos, além da criação de ambientes acolhedores para que a participação deles seja cada vez mais intensificada.

3º Encontro do Projeto Embaixadores da Juventude aconteceu de forma virtual

“O envolvimento da comunidade jovem nas discussões que norteiam a elaboração do Plano Municipal da Juventude é fundamental. Por meio dele será possível construir um futuro com boas oportunidades para todos”, explica o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

“Dessa forma conseguimos estimular a participação efetiva dos jovens nas escolas e instituições de ensino, além de conselhos municipais, sociedade civil organizada e poderes legislativo e executivo”, afirma a Assessora de Políticas para a Juventude, Letícia Atique Branco.

O encontro também contou com a presença da gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, e da integrante do Núcleo Pedagógico da Diretoria Regional de Ensino de Jundiaí, Cristiane Ferraz de Campos. O próximo encontro irá acontecer no dia 8 de maio e terá como tema “O Direito à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda e Inclusão”.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/14/direito-a-educacao-e-tema-de-encontro-de-embaixadores-da-juventude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original