Atrações movimentam a Biblioteca e Fábrica das Infâncias no final de semana

Publicada em 14/04/2023 às 14:32

Nesta sexta-feira (14), a partir das 19h, na Biblioteca Nelson Foot (BNF) promove a “Festa Cigana”, aberta a todos os interessados. Além da exposição “Horizonte Cigano – A trajetória dos Povos Ciganos através da Dança”, acontece uma programação especial: Palestra “Povos Ciganos – História e Cultura” com Lady Agatha, Oficina de Dança Cigana; Música cigana ao vivo com Ronald Mello para todos bailarem e apresentação de Danças Ciganas com Cia Lady Agatha.

A programação na BNF prossegue no sábado, dia 15. Confira:

Contação de história com a Cia. O que tem Maria

Sábado(15), das 11h às 12h – Biblioteca

Contos de Balé – Contos n°2– Um maestro, músicos e a música dão vida aos personagens das histórias do Balé. Contos n°2 traz a história de Giselle, uma jovem camponesa que descobre que seu grande amor já é noivo. O lago dos Cisnes, uma jovem aprisionada no corpo de um cisne pelo feiticeiro Von Rothbart. A Sílfide, um jovem comprometido que se apaixona por um ser mitológico.

Lançamento de Livro: “Dai a Rosa” – Marcos Zamana

Sábado (15), das 13h às 16h auditório Biblioteca

Você tem ideia do potencial que tem? Está coletânea de textos e reflexões dará a você a oportunidade de compreender a sua existência, com os recursos necessários para apoiar sua busca, e principalmente, o seu encontro. Afinal, você já teve a sensação de que a sua vida daria um livro? Pois bem, aqui está o fruto disso, e pasme, não é diferente da sua, e é justamente por conta disso, que procuro fazer de cada uma das palavras que compõem esta obra, um motivo para você ser feliz, se valorizar e acreditar que é possível vencer!

A Biblioteca está localizada na rua dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens – dentro do Complexo Argos. Seu horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h. Aos sábados e feriados, das 10h às 17h. Entrada franca.

Já na Fábrica das Infâncias Japy a programação acontece no sábado e domingo. Programe-se:

Circo Parque – Trupe Pling

Sábado (15) – 10h30 – Fábrica das Infâncias Japy

Artistas da trupe com sua maleta mágica apresentam um pequeno circo com seus incríveis artistas. O Mestre de Cerimônias, Malabaristas, Acrobatas, Bailarinas e Palhaços surgem em um espetáculo cheio de músicas e poesias circenses mostrando desde a montagem da” pequena grande lona” ao ”Grand Finale”, convidando todos a participarem.

Trupe Pling apresenta “Circo Parque” na Fábrica das Infâncias Japy

Robin Wood – Cia de Teatro de Jundiaí

Domingo (16) – 10h30 – Fábrica das Infâncias Japy

Teatro – Livre – 60 min – A Cia. de Teatro de Jundiaí apresenta gratuitamente “Robin Hood”. Numa divertida e humorada adaptação do clássico infantil, com texto e direção de Carla Candiotto, a companhia utiliza a linguagem do teatro físico para apresentar a história do famoso arqueiro medieval justiceiro, que rouba dos ricos para dar aos pobres, tratando de temas como poder, justiça e cidadania.

Atores vestidos com macacão e capuz fazem gesto de atirar com arco e flecha
“Robin Hood” da Cia. de Teatro traz livre adaptação humorada do clássico inglês

A Fábrica das Infâncias Japy, está localizada na rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens. Aberta de terça a sexta—feira, das 9h às 17h e aos sábados, domingos e feriados das 9h à 13h. Entrada franca.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/14/varias-atracoes-movimentam-a-biblioteca-e-fabrica-das-infancias-japy-neste-final-de-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original