‘Sexta no Centro’ abre a programação do 25º Festival Enredança

Publicada em 15/04/2023 às 07:56

A 25ª edição do Festival Enredança foi oficialmente aberta nessa sexta-feira (14), durante a edição de abril no “Sexta no Centro” da Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto). Apesar de a chuva do fim de tarde não ter permitido as performances dos grupos e academias no palco montado na praça, as bandas Cabeça de Mamute, Sessão Alternativa e Trio Soul Balanço garantindo os ritmos da noite e convidaram o público a dançar ao som de seus repertórios.

“E assim começamos esta edição do Enredança, que segue até o próximo domingo (23), com participação do público e com atrações descentralizadas, para que a população se aproprie das programações e de nossos equipamentos culturais. Neste fim de semana, pela Mostra Paralela, haverá apresentações na Pracinha da Cultura do Vista Alegre e no Maxi Shopping, e, pela Mostra Competitiva, no Teatro Polytheama”, comentou o diretor do Departamento de Cultura da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), João Carlos De Luca.

CONFIRA AS FOTOS DO 25º ENREDANÇA

As bandas Cabeça de Mamute, Sessão Alternativa (foto) e Trio Soul Balanço garantiram os ritmos da festa

Quem prestigiou as atrações musicais pôde ainda aproveitar as delícias gastronômicas das barracas dos varejões municipais – como do pastel, milho, churros, tapioca e cervejas artesanais -, além de prestigiar os artistas do artesanato do Jundiaí feito à Mão.

Acompanhada do esposo Ramón e das filhas Maiara, de 17 anos, e Laura, de seis, a estudante Janaína Serra uniu a diversão com um passeio em família. “A Maiara soube que haveria ‘Sexta no Centro’ pelo Instagram da Prefeitura e decidimos vir, pois aqui sabemos que o ambiente é gostoso, tem sempre música ao vivo e ainda dá para dançar e garantir a janta da família”, brincou.

Os empresários Israel e Kátia Vargas, moradores do Caxambu, aproveitaram a ida ao Centro para a realização de um exame e, acompanhados do pequeno Kaleb, de quatro anos, também prestigiaram as atrações. “Minha esposa sabia que era dia de ‘Sexta no Centro’ e aproveitamos para assistir às bandas e comer pastel. E aprovamos, pois iniciativas vinculadas à Cultura, por exemplo, são sempre os melhores investimentos”, comentou Israel.

O Enredança é uma realização da UGC, em parceria com a Unidade de Gestão de Educação (UGE) e patrocínios do Maxi Shopping e da Associação Comercial (ACE). Os detalhes da programação podem ser conferidos no site do festival.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/15/sexta-no-centro-abre-a-programacao-do-25o-festival-enredanca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original