Orquestra Municipal divulga concertos para a temporada 2023

Publicada em 16/04/2023 às 09:30

A Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ), corpo artístico municipal ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), divulgou a programação de concertos da temporada 2023. Após a apresentação da pré-temporada, realizado em 11 de março, em homenagem aos 40 anos do tombamento da Serra do Japi, confira o cronograma completo de apresentações previstas.

“Este ano, a OSMJ chega à sua 13ª temporada. Uma Orquestra ainda jovem, mas que já vem oferecendo ao público um repertório sólido com grandes solistas convidados. A mistura de jovens e profissionais artisticamente maduros que a integram é o grande desafio e sua grande riqueza. Estamos constantemente nos realinhando para produzirmos o melhor para nosso público que cresce a cada concerto. Esperamos que todos se divirtam com a diversidade de repertório e recebam todo o carinho com o qual ele foi pensado, especialmente para nossa cidade”, comentou a regente e diretora artística da OSMJ, a maestrina Claudia Feres.

CONFIRA OS DETALHES DA TEMPORADA 2023

Orquestra chega à sua 13ª temporada, com programações e públicos diversificados

A abertura da temporada oficial está marcada para o sábado (29), às 20h, no Teatro Polytheama. O concerto especial fará uma homenagem aos aniversários de nascimento dos compositores Giuseppe Verdi (210 anos), Edvard Grieg (110 anos) e Johannes Brahms (190 anos), que terão, respectivamente, trechos das seguintes obras apresentadas: “Nabucco”, “Peer Gynt” e algumas Danças Húngaras.

Ainda no Polytheama, a OSMJ apresenta-se nos dias 27 de maio; 01 de julho; 12 e 26 de agosto, neste último, em participação na Temporada dos Concertos Astra-Finamax; 23 de setembro; e 25 de novembro.

Estão programados ainda concertos especiais com as participações dos demais corpos artísticos municipais, como por exemplo, no dia 22 de outubro e nos dias 16 e 17 de dezembro, quando será apresentada mais uma versão do espetáculo “Clássicos em Movimento”, especial em comemoração dos aniversários do Teatro Polytheama e de Jundiaí.

A temporada contará ainda com diversas participações especiais. Entre elas estão dos músicos Alejandro Aldana, Bruno Migotto, Edu Ribeiro, Gabriel Marin, Heloisa Meirelles, Ludmila Thompson, Ovanir Buosi e Paulo Braga.

Estão previstas ainda diversas apresentações descentralizadas, como exibições de Música de Câmara com os profissionais da Orquestra em escolas da rede municipal de ensino, além de uma Mostra de Instrumentos com o Núcleo de Bolsistas, no dia 23 de julho, na Fábrica das Infâncias Japy.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/16/cultura-divulga-concertos-da-orquestra-sinfonica-municipal-para-a-temporada-2023/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original