Jardim Fepasa recebe várias atividades do Dia Mundial do Lazer

Publicada em 16/04/2023 às 15:56

O domingo (16) foi de muita diversão, lazer e família reunida no Jardim Fepasa. Pessoas de todas as idades aproveitaram a programação em comemoração ao Dia Mundial do Lazer, realizada em conjunto pela Prefeitura de Jundiaí e o SESC Jundiaí.

Atividades como tênis de mesa, oficina de discotecagem, aulas de hip hop, pebolim humano e apresentações artísticas marcaram o domingo ensolarado. Toda a programação foi pensada em conjunto pela Rede Jundiaí de Cooperação, com o SESC Jundiaí e os moradores do bairro. Em linha com o Programa Cidade das Crianças, os pequenos ainda se divertiram bastante com o Espaço de Brincar, resgatando brincadeiras de rua, como a peteca e o ioiô.

“A Prefeitura de Jundiaí, através do nosso prefeito Luiz Fernando Machado, investe muito nas políticas públicas voltadas para a qualidade de vida das pessoas, principalmente para as crianças. E a intenção é descentralizar as atividades e levar o lazer para os bairros, como aqui no Jardim Fepasa. E sempre pensando as atividades em conjunto com a comunidade”, afirmou o gestor de Esporte e Lazer de Jundiaí, Luís Cláudio Tarallo.

O pebolim humano foi uma das atividades mais concorridas. Aos 13 anos, o jovem João Pedro Oliveira Almeida se arriscou como goleiro. “A gente gostou muito dessas brincadeiras. Todo mundo aqui do bairro está aproveitando”.

Na música, o maracatu e o hip hop contagiaram os moradores. “O maracatu vem das comunidades. É uma cultura ancestral, por isso ele tem de estar em contato com as pessoas e com a rua, que é o lugar do maracatu”, lembrou a percussionista Mariana Bernardon, uma das integrantes do grupo Baque Delas, formado por mulheres.

O Dia Mundial do Lazer é uma iniciativa global que tem como objetivo reforçar o lazer como um direito social e alertar para a sua importância no dia a dia das pessoas. Países como Canadá, China, Espanha e Hungria também aderiram à data. “Essa parceria do SESC com a Prefeitura é muito importante, principalmente aqui no Jardim Fepasa, que é vizinho da Unidade. A missão do SESC é levar bem-estar e acesso à cultura também para o entorno. Aqui é um elemento fundamental da nossa missão”, disse o gerente da unidade do SESC Jundiaí, Wagner Castro (Gueto).

Ação do Dia Mundial do Lazer foi realizada pela Prefeitura em parceria com o SESC Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/16/jardim-fepasa-recebe-varias-atividades-do-dia-mundial-do-lazer/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original