Carnaval: desfile das escolas de samba será neste sábado (22)

Publicada em 17/04/2023 às 18:06

O desfile das escolas de samba de Carnaval 2023 será realizado neste sábado (22), a partir das 18h30, no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa. A iniciativa é uma realização da Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes), com apoio da Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

“A pedido da Lijunes, o desfile das escolas será realizado fora de época, a fim de atrair mais olhares do público ao trabalho que as agremiações do Município têm realizado. Nesse sentido, a Cultura segue dando o apoio a esse trabalho, fomentando a realização desta importante festa brasileira, e realizando o monitoramento em tempo real do desfile, com a presença das equipes e das forças de segurança na Cidade Administrativa e na Sala de Situação do Paço Municipal, por meio do Comitê Integrado de Monitoramento”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Desfiles serão realizados no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa

A abertura dos desfiles, logo às 18h30, ficará por conta da Corte da Alegria do Carnaval, selecionada pela Lijunes para representar a festa. Na sequência, a partir das 19h, a primeira escola a desfilar será a Império da Maringá, pleiteante ao Grupo de Acesso, seguida da Caprichosos de Jundiaí.

O Grupo Especial desfila a partir das 20h15, a seguinte sequência: Arco-Íris, União da Vila, Leões da Hortolândia e União do Povo, com previsão de encerramento até as 0h.

CONFIRA OS DETALHES

A Cidade Administrativa fica na avenida Alexandre Ludke, próxima ao terminal Hortolândia. A entrada no recinto será gratuita, com controle de acesso e revista, uma vez que não será permitido o ingresso com itens como “coolers” e isopores com bebidas.

A apuração das pontuações das escolas será realizada pela Lijunes, em data e local definido pelas escolas.

Trânsito
Neste sábado (22), já no período da manhã, será realizado o monitoramento do trânsito nas vias do entorno do Espaço Multiuso pelos agentes da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT).

As interdições na região ocorrerão a partir das 16h, sendo interditada a avenida Odair Milamonti (no sentido da avenida Navarro de Andrade para a Alexandre Ludke); a avenida Alexandre Ludke, com interdição após o acesso à rodovia Vereador Geraldo Dias (próximo ao Terminal) e, caso seja necessário, a avenida Alexandre Ludke poderá ser interditada no cruzamento com a avenida Odair Milamonti – nesse caso, o acesso à rodovia será pela rotatória do Paço Municipal (avenida Navarro de Andrade – próximo à entrada do Jardim Botânico). Os acessos à DAE e aos bairros da região serão preservados através da avenida Navarro de Andrade.

Comitê Integrado de Monitoramento irá funcionar com equipes no local e na Sala de Situação do Paço

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/17/carnaval-desfile-das-escolas-de-samba-sera-neste-sabado-22/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original