Programação variada marca festa dos 19 anos do Parque da Cidade

Publicada em 17/04/2023 às 17:03

O feriado de 21 de abril é mais um motivo para que o jundiaiense venha ao Parque da Cidade, um espaço que nasceu há 19 anos com a nobre missão de proteger o principal manancial de abastecimento do município e tornou-se um dos pontos turísticos preferidos de toda a região para a prática de atividades físicas e de lazer. A festa de aniversário, com atrações gratuitas, começa a partir das 9 horas e segue até as 17 horas, com realização da DAE Jundiaí, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio de suas várias Unidades de Gestão.

“O Parque da Cidade é o maior ponto de encontro para quem quer se divertir com a família e os amigos em Jundiaí”, destaca o diretor presidente da DAE, Walter da Costa e Silva Filho. “Há quase duas décadas, além de proteger a nossa represa, o Parque proporciona um convívio agradável com a natureza, promovendo a qualidade de vida e garantindo lazer gratuito para a população em seus 500 mil m² de área”, complementa.

Pipoca, algodão-doce, maquiagem infantil e muitos brinquedos infláveis estarão distribuídos na Praça Pôr do Sol fazendo a festa da criançada que passar pelo Parque nesse dia. Os artesãos do “Jundiaí Feito à Mão” também participarão do evento, com os mais diversos trabalhos manuais. 

No palco, além da turma da recreação para o público infantil, terá aula de zumba, às 10 horas, para garantir a alegria dos adultos. Durante o dia, também estão programadas apresentações do Forró di Foli às 11h30 e, às 15 horas, da Banda Amazai.

Uma equipe do Mundo das Crianças, parque vizinho e igualmente administrado pela DAE Jundiaí, também estará nesse dia participando do evento com a apresentação da atração “Água: eu cuido, você cuida, nós cuidamos”, uma contação de história que usa a ciência para demonstrar como funciona o tratamento da água. Apresentada de terça a sexta no Mundo das Crianças, a atração será excepcionalmente exibida nesse dia apenas no Parque da Cidade, às 10, às 11h30 e às 14 horas.

Mais atrações

No Centro Náutico, a ONG Velas do Japi fará passeios gratuitos de caiaque, com inscrições sendo feitas diretamente no local. Já nas pistas de aeromodelismo e automodelismo, o público poderá acompanhar as miniaturas em apresentações organizadas pelos frequentadores dos respectivos espaços.

Às 11 horas, os cães que integram o Canil da Guarda Municipal farão uma apresentação e, durante todo o dia, os visitantes poderão acompanhar a exposição do caminhão do Corpo de Bombeiros e do acampamento militar do 12º GAC.

Os voluntários do grupo “Medula Óssea Jundiaí” vão aproveitar o dia para divulgar a campanha de cadastro de jovens doadores (de 18 a 35 anos) para a Rede Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), que será realizada no dia 6 de maio, no Maxi Shopping, no espaço Jundiaí Empreendedora.

Além de toda a programação especial para o dia, o aluguel de bicicletas do PEAMA estará funcionando das 9 às 16 horas, com o custo de R$ 10,00/hora para a bicicleta simples e R$ 20,00/hora para a bicicleta dupla.

Posto de vacinação

Para quem quiser atualizar a carteirinha de vacinação, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) estará com um postinho montado para aplicar os imunizantes contra Covid e Influenza. A vacina bivalente contra Covid está liberada para pessoas acima de 60 anos, trabalhadores da saúde e pessoas acima de 12 anos com deficiência e comorbidades, além de imunossuprimidos.

Já a vacina contra o Influenza será liberada para um grupo maior de pessoas: podem tomar idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, professores, povos indígenas, profissionais das forças armadas, das áreas de segurança e salvamento, caminhoneiros, funcionários do sistema prisional e trabalhadores das áreas de saúde, portuários e transporte coletivo rodoviário urbano (longo curso).

Serviço:

O Parque da Cidade está localizado na Rodovia João Cereser, km 66 – Bairro do Pinheirinho – Jundiaí.

Por ser um dia de muito movimento, recomenda-se que seja dada preferência ao transporte público, uma vez que a entrada de veículos no local será condicionada ao número de vagas livres no estacionamento.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Às 10 horas, vai rolar Zumba para garantir a alegria do público adulto
A Praça Pôr do Sol vai receber muitos brinquedos infláveis e recreação durante todo o dia

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/17/programacao-variada-marca-festa-dos-19-anos-do-parque-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original