Defesa Civil de Jundiaí alerta para chuvas fortes nos próximos dias

Publicada em 18/04/2023 às 10:16

A Defesa Civil de Jundiaí informa que, entre terça (18) e quarta-feira (19), a aproximação de uma frente fria próxima à costa leste do Estado de São Paulo, provocará condições para tempestades e fortes rajadas de vento que podem ultrapassar os 50km/h na cidade.

O município está em estado de observação, ou seja, com acumulado menor do que 80 mm nas últimas 72h – atualmente o acumulado é de 6.6 mm. Porém, como as chuvas poderão ser volumosas, recomenda-se atenção às áreas mais vulneráveis, pois não são descartados riscos de transtornos. Após as chuvas desta segunda-feira (17), nenhuma ocorrência foi registrada.

“A Defesa Civil está monitorando as chuvas de forma constante e divulgado os alertas para a população. É importante que as pessoas se protejam e evitem locais de alagamento, enxurradas e possíveis deslizamentos de terra. Além disso é importante ter precauções com os raios”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, coronel João Osório Gimenez Germano.

Chuvas devem atingir a cidade nesta terça (18) e quarta-feira (19)

Mais previsão
Na quinta-feira (20), o tempo fica firme em grande parte do território paulista. Na sexta-feira (21) o dia terá predomínio de sol entre nuvens e haverá condições para pancadas de chuva nas regiões da faixa leste do Estado.

Ligue 199
Havendo necessidade, a população pode contatar a Defesa Civil pelo número 4586-0666 ou o 199. Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois ao período de chuvas intensas e, também, os demais tipos de desastres, está disponível o aplicativo “Alerta SP”, disponível para download nos sistemas Android e IOS. Alertas de risco também são enviados por SMS: basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/18/defesa-civil-de-jundiai-alerta-para-chuvas-fortes-nos-proximos-dias-2/
Leia mais sobre ,