Mostra Paralela leva apresentações do Enredança até os bairros

Publicada em 18/04/2023 às 09:55

A 25ª edição do festival Enredança tem garantido uma série de apresentações em palcos descentralizados da cidade. Integrantes da Mostra Paralela, as coreografias exibidas já chegaram a equipamentos culturais, como a Pracinha da Cultura do Vista Alegre; a escolas da rede municipal de ensino e ao Maxi Shopping, um dos patrocinadores do festival.

CONFIRA AS FOTOS DO 25º ENREDANÇA

“Além de se tratar de mais uma ação da plataforma de Educação e Cultura da Prefeitura, a inclusão de apresentações do Enredança nas escolas vai ao encontro da descentralização da oferta de atividades culturais nos bairros, principalmente os mais afastados. O objetivo não é só garantir o acesso à linguagem artística, mas também formar público e incentivar que se desloque para conhecer espaços como o Teatro Polytheama, que está inserido na programação do festival”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Segunda-feira (17) foi marcada pelas apresentações da Mostra Paralela nas Emebs

Nessa segunda-feira (17), as apresentações das escolas chegaram às Emebs Professor Luiz Biela de Souza (Jardim Santa Gertrudes) e Professora Beatriz Blattner Pupo (Jardim Novo Horizonte), com apresentações em ambas, tanto no período da manhã quanto da tarde.

As turmas do período vespertino da Emeb do Jardim Novo Horizonte puderam assistir na quadra da escola às performances das academias Centro de Artes Entrelacê, Danzaria Studio de Dança, IOA Dança e Premiere Escola de Dança.

Além de assistir às performances, os alunos do 3º ano Allanys Macedo e Josué Malq, de oito anos, aprenderam a coreografia do jingle oficial do festival com as bailarinas Alice Félix e Gabriela Faria, da IOA Dança.

“Eu não sei dançar, mas sou fã da Pisadinha. Gostei da surpresa da apresentação ao chegar à escola”, comentou Josué.

“Eu comecei este ano a fazer aulas de dança. Gosto de estilos lentos e mais acelerados e, por isso, gostei de ver as apresentações desta tarde”, compartilhou Allanys.

Josué e Allanys tiveram um treinamento particular sobre a coreografia do jingle do festival com as bailarinas Alice e Gabriela

Já no Maxi Shopping, um dos patrocinadores do festival, as performances começaram no último sábado (15) e seguirão até este sábado (22), sempre a partir das 14h, em uma das áreas de convivência do andar térreo.

Mais Enredança
Além da Mostra Paralela, a Mostra Competitiva segue no Teatro Polytheama entre esta terça (18) e o sábado (22), com realização da Noite de Gala do Festival no domingo (23). Para as apresentações no Teatro, os ingressos gratuitos de cada noite ficam disponíveis sempre a partir das 10h30, na bilheteria e na internet, por meio da plataforma Sympla.

A programação completa pode ser conferida no site do festival.

A escola dividiu-se em turmas, para que todas as salas pudessem assistir às apresentações na quadra

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/18/mostra-paralela-leva-apresentacoes-do-enredanca-ate-os-bairros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original