Campanha contra gripe 60+: agenda para drive-thru será aberta nesta quinta

Publicada em 19/04/2023 às 10:06

A Prefeitura abre nesta quinta-feira (20), a partir das 15h, agendamento no site e no APP Jundiaí para pessoas com mais de 60 anos receberem a vacina contra Influenza (gripe) em sistema drive-thru. A aplicação será na terça (25) e na quarta-feira (26), no Parque da Uva, das 17h às 20h30.

A estratégia é mais uma oportunidade para os idosos buscarem pelo imunizante, que anualmente é atualizado para ser efetivo na proteção contra as cepas do vírus que circularam no ano anterior.

A aplicação da dose será terça e quarta

Programação
Jundiaí também prossegue, durante a semana, com a campanha contra gripe para o público habilitado, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família, no período da manhã. Em virtude do feriado do Dia de Tiradentes, nesta sexta-feira (21), o atendimento nestes equipamentos de saúde vai até quinta-feira, retornando na segunda-feira (24).

Já na sexta-feira, na comemoração do aniversário de 19 anos do Parque da Cidade, as equipes da saúde aplicarão a dose contra gripe e também contra Covid-19, em posto montado na Praça Pôr do Sol, a partir das 9h.

No sábado (22), será realizada mais uma campanha de multivacinação com a aplicação de doses contra a Covid, Influenza e as demais do calendário nacional de vacinação, no Espaço Jundiaí (Maxi Shopping), das 11h às 17h.

Confira o público habilitado
Além do público 60+, podem tomar a vacina contra gripe: crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico a superior, povos indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Juntamente com um documento pessoal de identificação, é necessário apresentar documento que comprove a condição (registro profissional, receita médica, exame e prescrição médica com CID).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/19/campanha-contra-gripe-60-agenda-para-drive-thru-sera-aberta-nesta-quinta/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original