Equipes da UGAGP e da UGGF visitam o Descomplica SP

Publicada em 19/04/2023 às 10:04

A gestora de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), Simone Zanotello de Oliveira, e outros técnicos da UGAGP e da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), visitaram nesta terça-feira (18) o Descomplica SP, que abrange uma série de serviços municipais da capital paulista em um único local. A visita foi realizada na Unidade localizada no bairro Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo.

“Esse intercâmbio foi motivado pelas práticas de atendimento humanizado no órgão, com o objetivo de trazer melhoria na prestação dos serviços aqui em Jundiaí em diversas áreas, principalmente pela experiência bem-sucedida do Descomplica SP”, lembrou a gestora.

Segundo a UGAGP, o atendimento humanizado do Descomplica SP implica em acolher qualquer demanda, seja de competência da Prefeitura ou não. No local, sempre o munícipe sai orientado sobre como proceder na solicitação, mesmo que em outro órgão. O Descomplica SP oferece atendimentos em mais de 300 serviços presenciais, incluindo alguns que não são diretos da Prefeitura, como consulta ao Serasa, por exemplo.

“Eles trabalham também com a simplificação da linguagem para facilitar o atendimento ao munícipe e possuem um centro de mediação de conflitos urbanos. Os serviços estão cada vez mais informatizados. Por outro lado, não é todo mundo que tem um bom equipamento ou uma boa internet. Por isso, muitos moradores acabam procurando o poder público para que as questões sejam resolvidas”, lembrou a gestora.

Equipes da UGAGP e da UGGF visitaram o Descomplica SP

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/19/equipes-da-ugagp-e-da-uggf-visitam-o-descomplica-sp/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original